Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Cachoeira no Centro Cirúrgico do HRG (Hospital Regional do Gama) leva por água abaixo dirigentes do hospital e da Superitendência da Região Sul da Saúde (Gama e Santa Maria)

Terça, 26 de novembro de 2019
O governo Ibaneis continua tirando o corpo fora. Nomeia dirigentes de hospitais e superintendências de saúde e quando dá alguma problema, sejam os dirigentes responsáveis ou não, são exonerados. E acha que assim limpou a barra.

Hoje foi a vez do superintendente Allan Wlisses e da diretora administrativa, Verbena Lúcia, da Região Sul de Saúde (Gama e Santa Maria). As exonerações, assinadas pelo governador, foram publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça (26/11), página 20. 

Como são cargos de livre provimento, o governo tem a competência legal de exonerá-los sem maiores explicações. Mas que é estranho, é. Claro que o objetivo deve ter sido limpar a barra quanto à escandalosa inundação do Centro Cirúrgico do HRG, Hospital Regional do Gama.

É a tentativa de passar para a população que se alguma coisa anda ruim na saúde, a culpa é dos dirigentes da ponta (hospitais e superintendências) e não dos gestores do topo da organização (Secretaria de Saúde e governo do DF). Como diz a gíria: "É a cabeça, irmão!" 

E assim estamos em marcha acelerada sem rumo e sem direção. 

Clique nas imagens para visualizá-las melhor