Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Esclarecimentos da Universidade Brasil sobre postagem de ontem (21/11) no Gama Livre referente notícia reproduzida do site do MPF que apontava irregularidades na Universidade.

Sexta, 22 de novembro de 2019

O Gama Livre recebeu, por e-mail das 14h43 desta sexta-feira (22/11), do Sr. André Aron, assessor de imprensa da Universidade Brasil, pedido para atualizar a notícia  "Fábrica. MEC cumpre recomendação do MPF e anula ampliação de vagas de medicina na privada Universidade Brasil em Fernandópolis (SP)".

A postagem do Gama Livre teve como fonte oficial o site do MPF, em matéria desta quinta, 21 de novembro, às 15h10. 

A seguir os esclarecimentos da Universidade Brasil.

Prezado jornalista:
Com relação à Portaria 540/2019 da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, do Ministério da Educação, a Universidade Brasil esclarece que tal Portaria é um ato administrativo arbitrário, cometido por um servidor público que sabidamente é ligado à concorrência. E revela perseguição a esta conceituada Universidade.

Por meio de recursos administrativos e judiciais, a Universidade Brasil demonstrará a regularidade da Faculdade de Medicina de Fernandópolis. E comprovará que atende plenamente os requisitos necessários ao pleiteado aumento do número de vagas da Faculdade de Medicina. Esta faculdade tem nota 4 do MEC e há tempos fez requerimento para ser classificada com nota 5, mas tal requerimento não foi adiante por razões nunca esclarecidas. De 2016 para cá fez pesados investimentos em equipamentos para treinamento e formação dos futuros médicos.

Esclarece, ainda, que vem colaborando com as autoridade competentes na apuração de eventuais irregularidades que possam ter ocorrido e que todas as matrículas dos alunos estão sendo revisadas. Assim, caso alguma irregularidade seja detectada, será comunicada aos órgãos competentes.

Atenciosamente

Assessoria de imprensa da Universidade Brasil