Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Seminário 'Construindo a Resistência para Fortalecer o SUS acontece nesta sexta (22/11) e sábado (23/11) em Brasília

Sexta, 21 de novembro de 2019

Seminário Construindo a Resistência para Fortalecer o SUS
SETORIAL DE SAÚDE DO PSOL CONVIDA:
Visando construir um debate forte e unificado sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) e definir ações que direcionem uma militância qualificada em defesa da garantia do direito à saúde, convidamos a todas e todos para o seminário “Construindo a resistência para fortalecer o SUS”.
Durante os dois dias, estaremos junto a facilitadores (as) qualificados (as) na área da saúde, que nos instigarão ao debate sobre como as conjunturas nacional e distrital influenciam as políticas públicas de saúde, bem como acerca de temáticas específicas - tais quais saúde LGBTQI+, saúde da mulher, controle social, entre outras.
Infelizmente, o SUS e o direito universal à saúde, junto a uma série de direitos sociais duramente conquistados, encontram-se ameaçados. Em tempos como estes, urge a necessidade de reafirmar o valor do nosso Sistema Único de Saúde.
Diante disso, contamos com a participação de todas e todos para que possamos construir, juntos (as), uma militância em prol do direito à saúde universal, equânime e de qualidade.
"Construindo a Resistência para Fortalecer o SUS"
📆 Data: 22 (18 às 21h) e 23 (9 às 16h) de novembro
📍 Local: Sala de Comissões da CLDF