Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Sahara Ocidental: Liberdade para Mahfouda Lefkir

Quarta, 27 de novembro de 2019
Mahfouda Lefkir

Em nome da Associação de Amizade e Solidariedade ao Povo do Sahara Ocidental - ASAHARA,  manifestamos nosso repúdio pela prisão e condenação da militante e ativista saharaui Mahfouda Lefkir. Ao mesmo tempo, queremos registrar o nosso apoio e solidariedade à luta pela libertação do Sahara Ocidental do jugo e opressão do reino do Marrocos.

A repressão do governo imperial do Marrocos, tenta de todos os modos calar a voz do povo saharaui, que luta bravamente pela liberdade, autonomia e independência do Sahara Ocidental.

A condenação e  prisão da militante Mahfouda Lefkir e milhares de outros ativistas, com certeza nao diminuirá a determinação do povo saharaui pela completa independência do Marrocos.

Ao contrário, manteremos hasteadas as bandeiras de luta pela independência e autonomia do povo saharaui diante do imperio marroquino e de seu déspota monarca medieval, que prende, tortura e mata os militantes da causa saharaui.

Reiteramos nosso apoio à plena autonomia e independência do Sahara Ocidental, exigindo a libertação de todos os presos politicos saharauis.

Brasília, 27 de novembro de 2019

MARIA JOSÉ CONCEIÇÃO MANINHA
   Presidente da ASAHARA - BRASIL