Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 26 de novembro de 2019

#PelaAmazônia, estamos em Brasília!

Terça, 26 de novembro de 2019


Olá,
Tenho uma novidade pra te contar, mas antes, gostaria de agradecer o seu apoio ao nosso trabalho ;) #PelaAmazônia, estamos em Brasília para entregar ao presidente uma petição, com mais de 162 mil assinaturas de pessoas de 53 países, que exige a proteção dos direitos humanos dos povos indígenas e da Amazônia. E para mostrar que nossa mobilização só cresce e que não estamos sós nessa luta, tweet agora mesmo:

Junto a minha voz à @anistiabrasil, a organizações parceiras e a lideranças indígenas que estão em Brasília cobrando: Presidente Bolsonaro, proteja a Amazônia e os povos da floresta!
TWEET SOBRE ISSO
Nós temos nos mobilizado em defesa dos direitos humanos dos povos indígenas há alguns anos. Em 2016, por exemplo, nos juntamos aos Guarani-Kaiowá, denunciando violações nos territórios e o desmonte de políticas públicas voltadas aos povos indígenas.

Você deve se lembrar que em maio estivemos em Brasília para o lançamento da ação Brasil Para Todo Mundo, em que denunciamos riscos e violações de direitos de povos indígenas e quilombolas causados por iniciativas e omissões do governo Bolsonaro. Nossa vigilância é constante!

Denunciamos as ameaças contra lideranças e membros dos povos indígenas Uru-Eu-Wau-Wau e Karipuna, em Rondônia, e Arara, no Pará, invasões de seus territórios por grileiros e madeireiros e os riscos de piora da situação quando a estação seca viesse. Já em agosto, quando os incêndios na Amazônia chocaram o mundo, nós lançamos um chamado global exigindo que o presidente Jair Bolsonaro protegesse a Amazônia e os povos que nela habitam.

Esta importante etapa se encerra hoje com a entrega da petição com milhares de assinaturas de pessoas de 53 países. Mas nossa vigilância e mobilização estão longe do fim. Acompanhe nossas redes sociais: entraremos às 9h, ao vivo, no Facebook, direto de Brasília.

Seguiremos em ação, acompanhando as decisões do governo, e junto a nossos parceiros e parceiras, denunciando as violências e violações.

#PelaAmazônia e pelos povos que vivem na floresta,

Jurema Werneck