Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 30 de novembro de 2019

É hoje, sábado (30/11), a Apresentação de Final de Semestre do Projeto Cordas do Gama. No Sesc com entrada franca, evento imperdível

Sábado, 30 de novembro de 2019


Clique na imagem acima para melhor visualizá-la

CONVITE ESPECIAL 🎻🎻🎻🎼🎼🎼😍
Apresentação de Final de Semestre do Projeto Cordas do Gama "Especial Tributo 30 anos sem Raul Seixas".

Hoje, sábado: 30/11
⏳Horário: 20h
📌Local: Teatro do SESC Paulo Gracindo - Gama
Entrada franca (com retirada de ingresso na entrada).



Projeto Cordas do Gama
O projeto Cordas do Gama surgiu em 2015 por iniciativa do professor músico e violista Roberto Farias, formado em música pela UNB e pela EMB. Trabalhou em vários projetos sociais pelo DF e foi secretário-geral e presidente da Orquestra Filarmônica de Brasília.

Por residir em um área com grande concentração de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social e observando a carência de atividades de inclusão nas satélites criou o projeto tendo como missão levar o acesso a música erudita (clássica) para crianças jovens e adolescentes promovendo oportunidades de inclusão social, desenvolvimento de sensibilidade artística, inserção no mercado de trabalho e acesso à cultura. As aulas de música clássica trazem os alunos para uma realidade aparentemente distante e inacessível.

O projeto iniciou-se com aulas de violão e violino no COSE —Centro de Orientação Socioeducativo do Setor Sul do Gama, que é um centro de convivência da Secretaria de Desenvolvimento Social do DF— de maneira voluntária e com apenas alguns instrumentos do próprio professor. Hoje o projeto funciona no SESC do Gama e no turno integral do CEF 15 (Centro de Educão Fundamental 15) do Setor Sul da cidade como parceiro da escola. Oferecendo aulas de violino, violoncelo e violão.
Com o crescimento do projeto o professor Roberto Farias abriu um núcleo de ação social voluntária com o coral da terapia ocupacional do HRG (Hospital Regional do Gama) ainda em 2015, atuando desde então com pacientes de alzheimer, parkinson e AVC.
Além destes objetivos o projeto também tem como objetivo central:
* Inclusão social
* Saúde física e mental através da música
* Dar acesso a apresentações gratuitas e de baixo custo de música clássica nas satélites e áreas mais carentes.
* Apoiar a Lei Federal 11769/2008 da inclusão da música nas escolas.