Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Parceria com a BLOMBÔ - Um novo espaço da BARTHÔ NAIF no Mercado de Artes Contemporânea.

Quarta, 3 de junho de 2020
Nossa Senhora do Pantanal da artista Elieth gripp


Plataforma digital incorpora 400 obras de artistas naifs.

Com essas e obras de outros estilos, a Blombô torna-se uma das maiores plataformas de artes plásticas do Brasil

Idealizado pelo casal Odécio Visintin  Rossafa Garcia e Shirlene Miranda, da Barthô Naif, a plataforma online de compra e venda de obras de arte “Blombô” acaba de incorporar 60 dos mais importantes pintores naifs de dezenas de estados brasileiros, perfazendo mais de 400  obras. “Essas obras retratam o universo naif brasileiro com toda sua riqueza de cores e temas, e desnudam a simplicidade das almas sensíveis de seus pintores cuja criatividade é única e indelével”, destaca Odécio.

A Blombô é  um marketplace com variedade e credibilidade que prioriza a seleção das obras expostas, das artes plásticas à fotografia, do antiquariato ao design, tornando-se assim uma importante referência em arte no Brasil e exterior.

Segundo Odécio, a  parceria com a Blombô nasceu ao notar que havia lacunas no mercado de arte brasileiro. “Percebemos o quanto o universo digital é irreversível. Ser online é reduzir custos, aumentar a praticidade e multiplicar o alcance. Acreditamos profundamente que para se destacar no universo das artes é preciso ser profissional, experiente e criterioso”, disse.

BARTHÔ NAIF 

Odécio e a educadora  Shirlene Miranda são os proprietários da Fazenda Barthô, uma área de 31 hectares, reflorestada com espécimes nativas do cerrado às margens do rio São Bartolomeu, São Sebastião, BRASILIA. A proposta deles é  transformá-la numa referência turística e social de bases comunitárias.

“Nosso objetivo é promover a arte naif e a divulgação de artistas genuínos, originais, com alma, que façam arte como meio de empoderamento  cultural e transformação social do Brasil”, explica Odécio.

Segundo ele, a ideia é dar visibilidade ao criar um mercado de valorização  de artistas, divulgando e comercializando suas obras em plataformas virtuais e, futuramente, também presencialmente.

“Não queremos uma concorrência predatória com outras propostas que existem no mesmo segmento. Há espaço para todos no mercado e devemos buscar a parceria, a solidariedade e a união de todos, sobretudo num momento tão difícil por que passa nosso país. Todos precisam lutar para divulgar sua arte e sobreviver dignamente dela”, destaca.

Círio de Nazaré — da artista Flor Rabelo

Odécio Visintin Rossafa Garcia – Barthô Naif
Whatsapp (61) 99661-1935
 
VENDAS

SIGA-NOS

Instagram: @barthonaif 
Facebook:  barthonaif 
Youtube : barthonaif 

Site: fazendabarthonaif.com.br