Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Sete pessoas presas na Operação Voucher entram com pedido de habeas corpus

Quarta, 10 de agosto de 2011
Da Agência Brasil
Débora Zampier - Repórter
Sete presos na Operação Voucher da Polícia Federal entraram com pedidos de soltura hoje (10) no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). Os pedidos chegaram até as 19 horas, quando o protocolo do tribunal fechou. Entre os habeas corpus, está o do secretário executivo do Ministério do Turismo, Frederico Silva da Costa, e o do secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins.

Também entraram com pedido de soltura o advogado Jorge Kengo Fukuda, especialista na área de transportes, Dalmo Antônio Tavares de Queiroz, coordenador de projetos da Fundação Universa, e Gláucia de Fátima Matos, servidora do Ministério do Turismo. Ainda não há informações sobre os dois últimos pedidos de habeas corpus.

Ontem (9), a Operação Voucher prendeu mais de 30 pessoas em Brasília, São Paulo e Macapá, acusadas de desviar R$ cerca de 3 milhões no Ministério do Turismo. Hoje, 18 pessoas foram soltas após serem ouvidas.

Amanhã (11) é feriado no Judiciário, e os habeas corpus podem ser decididos pelo ministro plantonista do TRF1, o vice-presidente José Amilcar de Queiroz Machado. Caso não haja decisão nesta quinta, os pedidos voltam para o relator, o juiz federal convocado Guilherme Mendonça. Ele está cobrindo as férias do desembargador Carlos Olavo.