Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Lançamento da Plataforma Mídia Sem Violações de Direitos

Terça, 13 de setembro de 2016

A população brasileira terá, agora, um canal específico para denunciar violações de direitos praticadas nos chamados programas policialescos. Produzida pelo Intervozes, organização que atua pela efetivação do direito humano à comunicação, em parceria com a Fundação Rosa Luxemburgo, a Plataforma Mídia sem Violações de Direitos será lançada no dia 14 de setembro (quarta-feira), às 9h30, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Por meio desse mecanismo, qualquer cidadão poderá fazer reclamações sobre possíveis abusos cometidos por emissoras de televisão. As denúncias serão analisadas por um grupo de monitoramento e, na sequência, gerarão o Ranking Nacional de Violações de Direitos Humanos na TV aberta.

Participarão as organizações ANDI - Comunicação e Direitos e Intervozes; o procurador Domingos Dresch, representando a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC); a presidenta do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), Ivana Farina; o presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), Fábio Paes, e o deputado federal Jean Wyllys, coordenador da Frentecom.