Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A força dos cargos

Terça, 11 de dezembro de 2012
Aconteceu com o PDT. Também com o PPS, e agora ocorre com o PSB.

Agora foi neste último final de semana. Por maioria arrasadora, os filiados do PSB decidiram que o partido deixasse o governo Agnelo/Filippelli, em razão do novo caminho ter se perdido na estrada, estar fazendo um governo ruim e ter se aliado à políticos que foram rorizistas e arrudistas.

Da mesma forma que os cargos no governo fizeram com que alguns filiados do PDT, PPS, inclusive distritais, permanecessem com Agnelo/Filippelli, que para isso se desfiliaram dos respectivos partidos, indo se agasalhar em siglas da base do governo, agora são filiados do PSB que seguem com Agnelo.

Ontem deixaram o partido o secretário de Turismo, Luiz Otávio Neves; o presidente do Serviço de Limpeza Urbana –SLU–, Gastão Ramos; o diretor-extraordinário de Regularização de Terras Rurais da Terracap, Moisés Marques; o presidente da Ceasa, Wilder Santos e o ex-secretário de Agricultura, Lúcio Valadão. Espera-se que mais alguns filiados que ocuparam ou ocupam cargos no atual governo também venham a deixar o PSB.

O deputado distrital Joe Valle permanece no PSB, apesar de não ter concordado com a saída do governo.