Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Nepotismo no GDF; sobrinho de secretário é nomeado administrador do Riacho Fundo I

Quarta, 26 de dezembro de 2012
O secretário Wilmar Lacerda indicou seu sobrinho, Domingos Sávio Lacerda Martins, que já estava nomeado anteriormente, na mesma administração como diretor social, assumirá agora o cargo de administrador da cidade de forma interina. O secretário Wilmar Lacerda indicou seu sobrinho, Domingos Sávio Lacerda Martins, que já estava nomeado anteriormente, na mesma administração como diretor social, assumirá agora o cargo de administrador da cidade de forma interina. (Foto: Reprodução da Internet)

Mesmo mantendo um discurso de que não existe nepotismo no GDF, o Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira, 26, como de praxe, foi publicado com várias nomeações uma delas foi à volta do deputado federal Geraldo Magela (PT), para a Secretaria de Habitação do GDF.

Dentre todas as nomeações, a que mais chamou a atenção foi a do sobrinho do secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda, que foi acomodado na Administração Riacho Fundo I, após ter sido exonerado da administração do Paranoá, onde ocupava o cargo de Diretor de desenvolvimento econômico. Domingos Sávio Lacerda Martins, que já estava nomeado anteriormente, na mesma administração como diretor social, assumirá agora o cargo de administrador da cidade de forma interina.

Mesmo sendo uma indicação direta de Wilmar Lacerda, o caso não será considerado nepotismo, pois, no GDF, não é proibida a indicação de parentes, mesmo seu tio ocupando um cargo no primeiro escalão do GDF. O nepotismo é uma prática comum entre os políticos para acomodar parentes em gabinetes ou na estrutura do GDF, mas foi abolido nos últimos anos na Câmara Legislativa. Já o GDF, acumula denúncias de praticas de nepotismo, pois a medida não foi adotada pelo governador Agnelo Queiroz.

As várias nomeações fazem parte de mais uma reformulação que o governador Agnelo Queiroz vem fazendo corriqueiramente em seu escalão desde quando assumiu o mandato. Até agora, em quase dois anos à frente do GDF, o governador não conseguiu encontrar uma “equipe” de governo ideal.

Vamos aguardar o desenrolar de mais essa história mal explicada que pode ser mais um capitulo de nepotismo no governo do Distrito Federal.

Por Odir Ribeiro – Guardian Notícias