Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Aninha Franco em “Trilhas”, no Correio: Joesley preso depois de saquear o Patrimônio, a BR, corromper e estraçalhar a língua portuguesa

Segunda, 11 de setembro de 2017
Do Blog Bahia em Pauta
Texto da autora teatral e cronista Aninha Franco, publicado em sua coluna “Trilhas”, no Correio da Bahia.
================
‘Nós não vai ser preso!’

Aninha Franco
“Nós não vai ser preso!”:
confesso que tenho preconceito contra corruptos. E quando o corrupto saqueia o Patrimônio.BR e estraçalha seu idioma, meu preconceito é feroz. Permita-me, ministro Fux, acrescentar: o “Joesley deveria sair do exílio estadunidense para o exílio da Papuda”, e só sair da Papuda quando respeitar o idioma! O “nós vai” ou o “nós não vai” no áudio alcoolizado pra boi dormir de Joesley deveria ser punido com prisão perpétua.

Geddel já foi!

Se havia um Brasil enlouquecido com os R$ 51 milhões do bunker de Geddel, sua prisão na madrugada de ontem acalmou os indignados. Há outro Brasil pós-Lava Jato. Querem ver o anterior? Espiem a cara de riqueza do país ostentação. As fotos de Dilma, Lula, Palocci e cia. lambuzados do petróleo do pré-sal. Os encontros ritualizados do petismo muito parecidos com os que Hitler, Mussolini e Stálin produziam. As fotos de Eike Batista dando nosso dinheiro a Madonna. As imagens dos artistas que rodeavam o poder, moscas azuis deslumbradas com o dinheiro fácil da corrupção. E pensem no Brasil de agora. Dispondo de R$ 51 milhões numa “propinniere”, Geddel voltou a ocupar um espaço menor que ela por causa dela.