Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Hoje, em pânico com o Supremo, Temer é acusado fortemente de diversos crimes, pela Polícia Federal

Quarta, 13 de setembro de 2017

Helio Fernandes
Nem ele nem sua quadrilha criminosa, (royalties para o alto escalão da PF, aplaudido pelo povo no 7 de Setembro) consegue identificar de onde virá o tranco maior para o despenhadeiro.
Nos últimos meses, a grande preocupação do Planalto, se localizava ou se dividia entre a PGR e o STF. Até porque, eles decidem de forma conjunta e dependente, mas com presumível e suposta independência. O que não significa que concordem na decisão final.

Atropelou tudo para ontem, terça e hoje, quarta. Supremo, daqui a pouco depoimento de Lula a Moro, com segurança reforçada.  CPI Mista empossada, assustando o Planalto, com Joesley depondo, é tudo que ele quer, não pode se salvar, sua prisão temporária termina sexta, será prorrogada, e depois. Muita expectativa em tudo, realidade só na PF, comecemos por essa denúncia importatíssima.

TEMER TENTA SE DEFENDER DESTAS DENUNCIAS

1-Organização criminosa, (antiga formação de quadrilha) principalmente com Geddel, Eduardo Cunha, Moreira, Eliseu, Henrique Alves. 3 já estão presos.
 
2- Corrupção ativa.
 
3-Corrupção passiva.
 
4-Sonegação.
 
5- Lavagem de dinheiro. 
 
6-Evasão de divisas.
 
7-Licitações fraudadas.
 
8- O presidente vem sendo investigado, desde a gravação da madrugada com Joesley.
 
9- Consequências dessas gravações, o presidente pode ser enquadrado em mais 3 ou 4 crimes, fato inédito na historia do Brasil.
 
10- A PF afirma e informa oficialmente: "A investigação continua". É um alerta de que não virá "ordem de cima para interromper a investigação e a coleta de provas".

Farsante, Temer esbraveja: "Querem parar o país. Atingindo inocentes, quando a economia se recupera, VISIVELMENTE". Fanfarrão, chamado de LADRÃO através dos órgãos de comunicação de massa, não se manifestou. Esse é o presidente que foge do povo, com 3% de popularidade.

A EXPECTATIVA DO INDECISO SUPREMO

Dois recursos absurdos de Temer, que estão na pauta. 1- Pedido para retirar Janot dos seus processos. 2- O que entrou anteontem, requerendo a ANTECIPAÇÃO da posse de Rachel Dodge. Se resolver votar hoje, recusará os dois. Apesar de saber que as chances de vitória são mínimas, ministros amigos de Temer exigirão votação.
 
Pois o mandato de Janot acaba segunda feira, a única possibilidade seria uma decisão isolada (monocrática), que o plenário não aceitaria nem aceitará. E os que poderiam tentar o ato e o fato audacioso, estão de tal maneira desmoralizados, que talvez nem compareçam.

(Assim o Supremo terá uma fugaz quarta-feira. Só voltará às manchetes, quando decidir fazer profunda reforma no seu ultrapassado regimento interno. É a forma de se atualizar e recuperar o prestígio. Tratarei do assunto).

O FURACÃO JOESLEY

Como já escrevi na semana passada, alguns deputados não queriam a CPI, com medo do próprio investigado. Quando ele era intocável, consideravam que seria imprevisível. Agora, ferido de morte, ameaçado de perder o patrimônio e até a liberdade, consideram que ele é capaz de tudo. E que deve ter bastante munição ainda não utilizada.

Diante disso os senadores exigiram a CPI mista, estarão participando. Aí veio a ordem de Eduardo Cunha ainda poderoso e influente: "O relator da CPI tem que ser o deputado Carlos Marum". Dada a indicação, ele foi logo escolhido, sem qualquer restrição.

Estranho destino desse Marum. Desconhecido, ganhou notoriedade nacional, 1 ano defendendo e justificando a corrupção do ex-presidente da Câmara. Herdado por Temer, é o comandante da tropa de choque palaciana. Tem o celular particular de Temer. Mas Joesley também tem, ganhou no primeiro encontro entre os dois, conforme  revelei na época.

(2014, Temer foi à JBS, resolver uma disputa de 50 milhões entre deputados e senadores do PMDB. Resolveu. Qual celular ficará mais silencioso durante a CPI?) .

LULA - MORO

O depoimento em Curitiba, relacionado entre as grandes atrações de hoje. As TVs por assinatura, que têm obtido excelentes audiências com transmissões políticas, querem cobrir tudo. Mas não dá por causa dos mesmos horários, têm que estabelecer preferência.

Há 5 anos, os canais fechados cresceram muito, satisfação. Principalmente Sky, Directv, Net.  Nos últimos 18 meses começou a queda, se aprofundou. Os preços estão caros. Hoje, dependendo, a maior audiência, será do depoimento do ex-presidente.

PS- Ninguém sabe até quando Temer poderá ou conseguirá resistir às enxurradas de denúncia, que surgem de todos os lados.

PS2- Quase no fim de ontem, o ministro Luiz Roberto Barroso apresentou nova ação contra ele. Corrupção no Porto de Santos. Já se fala sobre isso há muito tempo.