Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Precisamos conversar sobre saúde mental

Sexta, 5 de janeiro de 2017
Do CFP
Conselho Federal de Psicologia

Em 2018, CFP retoma Diálogos Digitais com debate online no dia 9 de janeiro


No dia 9 de janeiro, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) vai promover um debate online sobre saúde mental. O diálogo, marcado para o período das 16h às 18h, será transmitido pelo site do CFP.
Venha participar do diálogo sobre o tema da saúde mental conosco.
Você pode enviar perguntas pelas redes sociais do CFP (YoutubeFacebook e Twitter) com a hashtag #SaudeMentalPsi ou pelo e-mail comunica@cfp.org.br.
O debate, mediado pela vice-presidente do CFP, Ana Sandra Fernandes Nóbrega, terá como debatedores Leonardo Penafiel Pinho, Pablo Fernando Souza Martins, Marta Elizabete de Souza e Leonardo Abrahão.
Leonardo Penafiel Pinho integra o Conselho Nacional de Direitos Humanos, é diretor da Associação Brasileira de Saúde Mental e presidente da Central de Cooperativas Unisol Brasil. Pablo Fernando Souza Martins é mestre em Psicologia da Saúde e especialista em Psicologia Clínica na abordagem cognitivo-comportamental. Atua, também, como supervisor de estágios na Clínica-escola da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Marta Elizabete de Souza é mestre em Medicina Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi coordenadora estadual de Saúde Mental da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais entre maio/2004 a março/2011 e atualmente trabalha na rede municipal de Saúde de Betim (MG). Leonardo Abrahão é psicólogo, professor e idealizador da campanha “Janeiro Branco”.