Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 27 de janeiro de 2018

Saúde e bem-estar 4. As influência no Youtube

Sábado, 27 de janeiro de 2018
Por 
Aldemario Araujo Castro*

SAÚDE E BEM-ESTAR

50 textos (um a cada final de semana). Registros de uma caminhada em busca de saúde e bem-estar consistentes e duradouros. Veja todos os escritos em: http://www.aldemario.adv.br/saude.htm

4 AS INFLUÊNCIAS NO YOUTUBE

O YouTube (https://www.youtube.com.br) é um repositório de milhares e milhares de vídeos para compartilhamento. Com certeza, o mais famoso e mais importante nessa área. Nele você encontra literalmente de tudo em praticamente todas as áreas das atividades humanas. Em termos de saúde não é diferente.

Procuro assistir (e indicar) filmes de profissionais de saúde com comprovado estofo acadêmico e/ou larga experiência profissional. Assim, sem prejuízo de outras referências, acompanho com especial atenção e cuidado as manifestações das seguintes figuras (em ordem alfabética):

DAYAN SIEBRA. “Médico Ortomolecular e Vascular há 18 anos, especialista e prova viva em mudanças relacionadas a saúde, qualidade de vida e Master Coach. Dayan Siebra é formado em Personal and Professional Coaching pelas três maiores instituições do País, com especialidade em cursos de oratória e inteligência emocional e Mestrado internacional em Coaching pela Florida Christian University em Orlando. Dayan Siebra é treinado anualmente pelo maior Coach do Mundo Antony Robbins. Palestrante Internacional nas áreas de energia, inteligência emocional, saúde e qualidade de vida. Presidente e fundador do Instituto Dayan Siebra” (http://deiacypri.com.br/dr-dayan-siebra).

ÍCARO ALVES ALCÂNTARA. “Especialista em Homeopatia pela Associação Médico Homeopática Brasileira (Instituto de Saúde Integral). Pós-graduado em estratégia ortomolecular (Fisicursos). Pós-graduado em Iridologia e Irisdiagnose (Unipaz). Graduado em Medicina pela Universidade de Brasília em 2000” (http://www.icaro.med.br/sobre).

IMAR CRISOGNO FERNANDES. “O médico, clínico geral, nutrólogo, cirurgião, pesquisador, palestrante, escritor - Imar Crisogno Fernandes - 48 anos, é natural de Sanclerlândia, Goiás. Atende em duas clínicas de Goiânia, assim como no Hospital Militar, onde é major. É doutorando em Liége, na Bélgica. A temática básica de seus estudos é a alimentação natural, enfatizando as qualidades da soja e de uma dieta preferencialmente orgânica e/ou vegetariana” (https://30porcento.com.br/livro/9788571033818-OBESIDADE).

JOSÉ ROBERTO KATER. “Ginecologista-obstetra, Acupunturista e Médico Antroposófico. Formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Residência Médica em Ginecologia-obstetrícia. Curso de Homeopatia na Ass. Paulista de Homeopatia. Curso de Medicina Tradicional Chinesa na Escola Paulista de Medicina. Curso de Medicina do Trabalho e curso de Quiroacupuntura. Pós-graduação em Nutrologia Clínica e Ortomolecular” (http://www.anew.com.br/evento-detalhes/nutricao-e-qualidade-de-vida---c--dr--jose-roberto-kater_1158).

LAIR RIBEIRO. “O professor Dr. Lair Ribeiro é médico cardiologista e nutrólogo. Autor de 37 livros (15 best sellers). Vinte e seis deles são traduzidos para outros idiomas e estão disponíveis em mais de 40 países. É autor ainda de mais de 100 trabalhos científicos, publicados em revistas médicas americanas indexadas./Viveu 17 anos nos Estados Unidos e trabalhou em três universidades locais – Harvard Medical School, Baylor College of Medicine e Thomas Jefferson University. Além disso, foi diretor médico da Merck Sharp & Dohme e diretor executivo, chegando à vice-presidência, da Ciba Corporation (hoje Novartis)./Atualmente, trabalha em vários países da América do Sul, Central, do Norte e na Europa, ministrando conferências e workshops sobre desenvolvimento pessoal/profissional. Além de cursos voltados para médicos, na área de prevenção de doenças e modulação hormonal bioidêntica” (https://www.academialairribeiro.com.br/site).

URONAL ZANCAN. Médico Ortopedista e do Esporte (https://uronalzancan.com).

*Aldemario Araujo Castro
Professor
Advogado
Mestre em Direito
Procurador da Fazenda Nacional