Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Para não esquecer do 'Excremento do Demônio", o Projeto de Lei do governador que arrasará com a rede pública de saúde do DF, se aprovado pela CLDF

Quinta, 24 de janeiro de 2019

Áudio de Jofran Frejat, ex-secretário de Saúde e ex-deputado federal do DF. Atenção especial para o que Frejat fala entre os 2 minutos e 30 segundo até os 3 minutos.

O governador Ibaneis faz tudo para, nesta quinta (24/1), empurrar goela abaixo dos distritais seu (???) Projeto de Lei que trará um caos ainda maior à rede pública de saúde do DF. Colocando em extinção o quadro de profissionais de saúde concursados da Secretaria e, de mão beijada, entregando quase tudo  da rede à iniciativa privada. Coisa que desmente seus discursos e compromissos assumidos durante a campanha eleitoral em que se elegeu governador de Brasília.

Obs.: Na realidade, realidade, Ibaneis tenta empurrar  'o excremento do Demônio' (créditos para Jofran Frejat) por goela abaixo é do povo. Do cidadão-usuário-contribuinte do SUS.

Observação: A parte seguinte desta postagem foi incluída às 11h47 desta quarta (24/1).

Veja abaixo vídeo da época da campanha eleitoral de 2018. Ibaneis criticando o "instituto" (entre aspas e inicial minúscula) Hospital de Base,  e denunciando que era uma medida péssima para a Saúde Pública do DF, que foi tomada por Rollemberg. No vídeo, diz Ibaneis: "Um projeto onde ele privatiza as verbas, onde ele contrata sem deixar claro como está contratando. É um projeto que afasta um dos princípios da Administração Pública que ele [Rollemberg] deveria conhecer, que é a transparência. Não existe transparência nas contratações e compras desse "instituto" [mais uma vez entre aspas e inicial minúscula]. E ele está funcionando para um pequeno grupo, pra dizer que tem uma medicina de excelência prum grupo muito pequeno."