Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Resistência: Por U-NA-NI-MI-DA-DE Conselho de Saúde do DF rejeita a Lei Excremento do Demônio, aquela imposta por Ibaneis e que privatiza serviços de saúde e acaba com o quadro de concursados da Secretaria. E por Resolução

Terça, 29 de janeiro de 2019
A reunião do Conselho de Saúde do DF foi nesta terça (29/1).

O CSDF decidiu por unanimidade em reunião ordinária nesta terça (29/01/2019) aprovar Resolução contra a Lei Excremento do Demônio, a lei que o governador do DF empurrou goela abaixo dos usuários e servidores da rede pública de saúde. O Excremento do Demônio foi 'aprovado' por 14 votos dos 24 deputados distritais, e privatiza serviços da rede pública de saúde do GDF, coloca os cargos de concursados em extinção, o que fará com que dentro de algum tempo não haja mais concursados. É uma coisa horrível, por isso está sendo conhecido como a Lei Excremento do Demônio. Excremento, aí é pouca coisa, sem dúvida.

Veja vídeo dos momentos finais da Reunião do Conselho de Saúde do DF quando, por unanimidade, o Conselho aprovou resolução que:
  1. Rejeita a lei que instituiu o IGESDF, judicializando em caráter de urgência e criar uma Comissão no CSDF para construir uma proposta de organização da atenção terciária nos moldes do que aconteceu com a atenção primária e secundária  (Resoluções 465 e 505);
  2. E um grupo de trabalho para levantamento de todas as ações do IHBDF




A proposta aprovada por unanimidade foi a proposta 2, em vermelho na imagem abaixo. Clique na foto para melhor visualizá-la.

Ibaneis, mesmo sendo o autor do projeto de lei Excremento do Demônio, ainda não sancionou o aprovado pela CLDF (sempre ela), podendo, assim, 'cair na real' e simplesmente vetá-lo. Integralmente. 

Vídeo postado aqui às 17h07 desta terça (29/1).  Williamar Dias Ribeiro, Conselheiro distrital de saúde, fala na reunião do CSDF.

Saiba mais sobre a Lei Excremento do Demônio:

‘Excremento do Demônio’, a lei aprovada pela CLDF e que representa privatização da saúde e extinção do quadro dos servidores concursados, será discutida nesta terça (29/1) pelo Conselho de Saúde do DF (CSDF)

Ilha de excelência uma ova! É o caos no Instituto Hospital de Base de Brasília; madrugada ao relento, cadeira de rodas, mas de escritório, servindo para transporte de paciente