Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Sem projeto, sem plano, sem programa, Bolsonaro tenta mistificar a comunidade, a salvação e o progresso, só com armamento em massa

Quinta, 17 de janeiro de 2019
Por
Helio Fernandes

Engana a opinião pública, "estou cumprindo promessa de campanha". É verdade em parte, prometeu tanta coisa, mas desde que foi eleito e depois empossado, só se refugiou em armar a população. E à medida que a liberação vai sendo detalhada, o pânico é geral. E não se fala noutra coisa. O governo, que não andava, parou de vez. E os ministros abandonam suas funções e obrigações para aplaudir Bolsonaro, bater palmas para o armamento.
No inicio era apenas POSSE e PORTE. Ficou 15 dias "estudando" a questão, jogou o PORTE para depois, a POSSE passou a ser ilimitada. Acreditavam todos que seria uma arma por residência, pediam "muito cuidado com essa arma". Lendo a medida provisória, a constatação: a mesma pessoa pode comprar e registrar 4 armas. E se na mesma residência existir outra pessoa que cumpra as exigências, mais 4 armas.

Os poderosos, ricos e importantes condomínios da Barra e do Recreio, se transformarão em fortalezas inexpugnáveis. E em outros coletivos também. Mesmo sem lei, já se armavam. Autorizados por lei, não terão limites. Embora a MP não trate do PORTE, fica autorizado à propriedade de várias armas no trabalho. Como serão transportadas?

O próprio Bolsonaro garante, que a MP, "foi apenas o primeiro passo".

A partir daí, "vai legalizar 8 MILHÕES de armas ilegais". Loucura completa, que não serve em nada à comunidade.

PS- Segundo o próprio Bolsonaro, "os proprietários rurais não terão limite para o armamento, e poderão pedir reforço". Isso é desconhecer a audácia e arrogância desses senhores. Respondem a processo, por terem mandado assassinar a missionária Dorothy. Foram condenados em primeira instância e nunca mais incomodados, o crime vai prescrever.

P2-Os assassinos de aluguel também foram condenados. Mas foram logo presos, condenação que dura até hoje.

A PETROBRAS NA MIRA DO GOVERNO

Assim que foi glorificado, convidado para Ministro da economia e de várias pastas, Paulo Guedes revelou: "Vou faturar  800 BILHÕES com privatizações". Comentei imediatamente: "Não sou contra privatizações. Existem 400 empresas deficitárias, que podem ser privatizadas".

Mas considerei 800 bilhões exagero, "a não ser que na lista entrem joias da coroa, como a Petrobras".

Agora, anteontem, a direção da empresa ficou surpreendida. Recebeu ordem de Paulo Guedes, (referendada por Bolsonaro), para reservar 70 poços, de uma lista de 264. Nenhuma explicação, uma bruta intervenção.

Temos que esperar o desdobramento.

THEREZA MAY CONTINUA NO CARGO

Às  17 horas do Brasil começou a votação do pedido de desconfiança da Primeira Ministra. Os trabalhistas estavam certos que derrubariam os adversários. Como cada deputado só pode  falar 2 minutos, (controlados pelo presidente), em menos de meia hora, tudo resolvido: May mantida no cargo por 325 a 306. Agora ela tem até segunda-feira, para apresentar o chamado Plano B.

O Partido Conservador votou em massa com sua líder. Mas a incógnita continua.
--------------
Fonte: Blog Oficial do Jornal Tribuna da Imprensa
Matéria pode ser republicada com citação do autor