Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Novos alunos: inscrições para vagas remanescentes nas escolas da rede pública de ensino do DF começam neste sábado (19/1)

Sexta, 18 de janeiro de 2018
Da
Secretaria de Educação do DF

Veja abaixo o passo a passo sobre como fazer a inscrição, que este ano só pode ser feita on-line no do site da Secretaria de Educação

A partir do próximo sábado, 19, até o próximo dia 23 de janeiro, estará disponível no site da Secretaria de Educação do Distrito Federal o link para que novos estudantes se inscrevam para as vagas remanescentes, aquelas ainda disponíveis nas unidades escolares após as matrículas. Todo o processo será feito on-line e as vagas são destinadas a crianças ou adolescentes que ainda não estão matriculados e que perderam o prazo regular de inscrição na rede pública de ensino. As inscrições podem ser feitas nos computadores de mesa ou por meio qualquer celular com acesso a internet.

Feitas as inscrições, no dia 30 de janeiro, a partir das 18h, os alunos, pais ou responsáveis devem verificar o resultado no site da Secretaria de Educação. Por fim, nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, devem ir as unidades de ensino onde foram contemplados para efetivarem pessoalmente as matrículas.

PRAZO FINAL
As inscrições encerram o prazo para que novos estudantes busquem uma vaga na rede pública de ensino do DF. Portanto, quem não efetivar a inscrição perderá a vaga.

Por isso, para fazer a inscrição para uma das vagas remanescentes, o pai ou responsável ou o próprio estudante deverá acessar o sistema que será disponibilizado aqui no site  e digitar no formulário que será disponibilizado o nome completo do candidato, conforme a certidão de nascimento, sem cedilha ou acento. É preciso preencher também a data de nascimento e o CPF do candidato à vaga. Outros dados como nome da mãe, nome do responsável e formas de contato também devem ser fornecidos.

No momento do preenchimento da ficha de inscrição aparecerá o número de vagas disponíveis e o número de estudantes que procuraram a vaga em determinada escola/série em tempo real. A inscrição não garante a vaga na escola pretendida.

O candidato deverá ainda marcar o campo com a série/ano pretendido para o ano letivo de 2019. Em seguida, será necessário selecionar a opção da Coordenação Regional de Ensino de interesse e a escola que ainda tiver vaga disponível. Poderão ser feitas até três opções de escolas entre as disponíveis na inscrição.

É importante ressaltar que somente serão mostradas as escolas que possuem vagas disponíveis para a série/ano que o candidato optou. Também é fundamental preencher o CEP da residência ou do trabalho dos pais ou responsáveis, pois, caso não haja mais vaga disponível na escola para a qual o candidato fez a opção, ele será direcionado para a unidade escolar mais próxima que tiver vaga disponível.

Para finalizar, é preciso clicar em enviar. A inscrição somente será finalizada se os dados informados estiverem todos corretos. Por isso, é fundamental que o candidato confira cuidadosamente todos os dados informados e anote o número de protocolo.
RESULTADO
O resultado das vagas remanescentes será divulgado aqui no site da Secretaria de Educação no dia 30 de janeiro, a partir de 18h. A consulta do resultado é de inteira responsabilidade do candidato ou responsável.

EFETIVAÇÃO
A efetivação das matrículas para as vagas remanescentes será no dia 31 de janeiro e no dia 1º de fevereiro (quinta e sexta-feira), nas unidades de ensino que o estudante foi contemplado com uma vaga e deve ser feita pessoalmente. As escolas não funcionarão nos fins de semana e cada unidade poderá estipular o horário de atendimento conforme suas especificidades.

EJA
As inscrições para vagas remanescentes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão ofertadas diretamente nas secretarias das unidades escolares que oferecem a modalidade de ensino. Confira a lista aqui.

DÚVIDAS
Outras informações específicas ou dúvidas podem ser enviadas para o e-mail
remanescentesseedf@gmail.com

↓Clique para ver↓