Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 26 de janeiro de 2019

Ilha de excelência uma ova! É o caos no Instituto Hospital de Base de Brasília; madrugada ao relento, cadeira de rodas, mas de escritório, servindo para transporte de paciente

Sábado, 26 de janeiro de 2019


Ilha de excelência uma ova!
Pacientes na madrugada da "ilha de excelência"

O governo anterior e o que entrou no Buriti em primeiro de janeiro de 2019 encaram o esquisito Instituto Hospital de Base como sendo uma ilha de excelência. Mas os fatos desmentem essa imagem maquiada.



Imagens gravadas por pacientes, e acompanhantes, nesta madrugada e manhã de sexta (26/1/2019) na frente e dentro do Ambulatório da falsa "ilha de excelência", o Instituto HBB, provam, mais uma vez, que é uma farsa os rasgados elogios aquele hospital depois de tornar-se instituto e privatizar serviços.

Em fotos, a enorme fila ao relento na madrugada de 26/1/18. As imagens (foto e vídeo) de um mulher-cidadã-contribuinte que teve seu pé esquerdo engessado, tendo que usar uma cadeira "estilo ilha de excelência" para se transportar. Não havia pessoal disponível para ajudá-la. Não havia cadeira de rodas próprias para o caso. Ela teve que numa cadeira de rodas comum, essas de escritório, ir se empurrando com o pé não engessado, tendo inclusive de meter o pé na parede, para melhor mudar de direção. Uma humilhação certamente.
E foi com elogios rasgados a essa não ilha de excelência que o governo do DF empurrou goela abaixo do povo de Brasília a extensão desse modelo "ilha de excelência" que, na realidade, é uma "ilha da fantasia". E isso, com a conivência de 14 deputados distritais.
===========
Saiba mais sobre a "ilha de excelência" (entre aspas, entre aspas):
“Enquanto os homens exercem seus podres poderes” . . . O SUS sucumbe na capital da República