Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Exigimos justiça para João Pedro! Os responsáveis pela morte do adolescente devem ser punidos!

Quarta, 4 de junho de 2020
Da
Change.org

João Pedro, de 14 anos, foi morto pela polícia do Rio de Janeiro. Assine para exigir que os envolvidos sejam responsabilizados!

Justiça para João Pedro

2.259.107 pessoas já assinaram. Ajude a chegar a 3.000.000! Novas assinaturas foram adicionadas a essa petição graças às pessoas que a compartilharam. Junte-se a eles e ajude esta petição a crescer!





João Pedro, de 14 anos, foi morto pela polícia do Rio de Janeiro. Somente em 2019, a polícia do Rio matou 1.814 pessoas; um recorde de todos os tempos. As vítimas são, principalmente, jovens negros.

João foi baleado em sua casa e seu corpo foi levado pela polícia do Rio de Janeiro. Sua família esperou 17 horas até receber notícias de seu paradeiro. Eles finalmente encontraram o corpo de João Pedro no Instituto Médico Legal (IML). A família contou 72 marcas de bala nas paredes da casa. Os policiais dizem que João morreu em um tiroteio iniciado por criminosos. Os vizinhos dizem que é mentira.

A escalada nos assassinatos da polícia ocorre depois que o governador Wilson Witzel prometeu "cavar túmulos" e atirar em criminosos "em suas cabecinhas" para impedir o crime. Sob Witzel, a polícia do Rio realiza ataques frequentes de helicópteros, sempre em bairros pobres.

Como tarefa de casa, uma criança de uma escola local escreveu: "Não gosto de helicópteros. Quando eles chegam, as pessoas morrem”. A pandemia não diminuiu a velocidade da polícia, só piorou a situação. Por favor, espalhe isso e vamos alcançar justiça para João Pedro, juntamente com todos os assassinatos ilegais que esses policiais cometeram. Exigimos que  os policiais envolvidos sejam identificados e responsabilizados penalmente pela morte de João Pedro Mattos Pinto.