Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Pensei que seria serviço bem feito, mas não é. Alguns buracos da Avenida dos Pioneiros, Gama (DF), estão sendo mal tapados

Sexta, 22 de janeiro de 2016
***********
Passando pela Avenida dos Pioneiros, na altura da Quadra 1 do Setor Sul do Gama, avistei uma equipe a serviço do governo do DF numa operação, achava, de tapa-buraco. Na última quarta-feira (20/1) os buracos eram profundos e enormes, como revela a foto seguinte.

Clique nas imagens, para constatar que o buraco é mais embaixo.


Na imagem a seguir, a equipe "trabalhando" em tapar buracos. Quando avistei, já havia tapado (ou achava que taparam) os buracos da foto anterior.


Mas, infelizmente, constatei que o governo do DF continua lambuzando nas pistas da cidade. Isto é, fingindo que tapa buraco corretamente. Ora, esburacadas como estão nossas avenidas, o serviço de correção necessariamente deve ser realizado com a técnica adequada, que permitiria aos locais "tapados" resistirem às intempéries, especialmente às chuvas. Ao invés de realizarem um corte retangular ou quadrado no local do buraco, indo até bem mais que o buraco em sí, para eliminar a parte esfarelada por baixo do asfalto, simplesmente jogam o asfalto no buraco. Não dará outra. Nas próximas chuvas ocorrerá o que se verificou neste mesmo local mostrado nas imagens 3, 4 e 5. Foram tapados de modo incorreto e após algumas chuvas, e pouquíssimos dias, reapareceram, como demonstra a foto 2 desta postagem.

As setas vermelhas nas fotos 4 e 5 indicam a "qualidade" da operação tapa-buraco na Avenida dos Pioneiros, altura da Quadra 1 do Setor Sul.

Para não perder o embalo, a primeira foto desta postagem foi tirada às 16h15 desta sexta, na pista que leva ao cemitério do Gama. Uma vergonha, aquilo lá.

******
Obs.: Interessante é que na Avenida dos Pioneiros, enquanto um grupo trabalhava, outro tirava fotos que, acredito, neste momento já estão publicadas em sites, blogs, Facebooks etc. do governo do DF. Tentando vender a imagem de um trabalho bem feito.

Engole essa...quem quiser. Eu não. Nem eu e nem algumas pessoas que, no local da 'obra' criticavam a qualidade do serviço.