Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

E agora, o que faço? Correnteza do rio Itapicuru Mirim parte ponte de estrada para a minha aldeia

Segunda, 25 de janeiro de 2016
Em Itiúba (BA) a ponte que partiu. Aconteceu na última sexta (22/1) na BA 381.
***** 
No final da tarde deste domingo, 24 de janeiro, estivemos na BA 381 observando o que restou da ponte que foi levada pelas águas na última sexta-feira (22).

Além de um dos pilares que davam sustentação a ponte, uma única base ficou no lugar, o que impressiona é a ponte que está intacta e foi arrastada por aproximadamente uns 300 metros.

As pessoas que vinham sentido Itiúba, como também as que pretendiam seguir sentido Filadélfia e não conseguiram passar, desde o ocorrido estavam hospedadas em casas de parentes e amigos, só hoje depois que as águas baixaram, a prefeitura providenciou dois barcos para fazer a travessia das pessoas.

A esperança é que a antiga ponte que fica ao lado da que foi destruída possa ser usada como desvio até a construção de uma nova ponte, a antiga ponte até que resistiu a força das águas, mas a estrada que dava acesso a mesma foi totalmente destruída numa extensão de aproximadamente 600 metros. Engenheiros estudam a possibilidade de recuperar a estrada para que a ponte possa ser usada.