Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Senadores querem definição do STF contra Renan

Quinta, 21 de fevereiro de 2013 
Grupo de parlamentares independentes recebeu, de forma simbólica, as 1,6 milhão de assinaturas virtuais pedindo a saída do peemedebista da presidência do Senado. Ideia é reverberar pressão de parte da sociedade
Mário Coelho/Congresso em Foco
Senadores receberam simbolicamente as assinaturas virtuais coletadas na Avaaz
 
Um grupo formado por senadores da oposição e independentes quer rapidez na análise do inquérito contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no Supremo Tribunal Federal (STF) no caso dos bois de Alagoas. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (20), após uma série de entidades entregar, de forma simbólica, as 1,6 milhão de assinaturas virtuais pedindo a saída do peemedebista do cargo.

“O mínimo que a gente pode fazer é reverberar na tribuna do Senado o clamor da população”, afirmou o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP), um dos sete parlamentares que participaram da entrega simbólica, organizada pela rede Avaaz e apoiada por uma série de entidades. Também participaram os senadores Pedro Simon (PMDB-RS), Cristovam Buarque (PDT-DF), Pedro Taques (PDT-MT), João Capiberibe (PSB-AP) e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), além do deputado Chico Alencar (Psol-RJ).

Leia a íntegra no Congresso em Foco