Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Dez Medidas: Esporte Clube Bahia fecha parceria com MPF/BA para apoiar campanha contra corrupção; e agora, Vitória? Vem ou não vem?

Quinta, 13 de agosto de 2015
Resultado de imagem para escudo do e. c. bahia
= = = = = = = = = = = = = 
Time deve entrar em campo com a faixa de apoio à campanha.
Imagem: Esporte Clube Bahia
Na última segunda-feira, 10 de agosto, o procurador-chefe do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA), Pablo Barreto, se reuniu com a diretoria do Esporte Clube Bahia para fechar parceria para as Dez Medidas Contra a Corrução. O procurador da República foi recebido pelos presidente Marcelo Sant’Ana, sub-presidente Pedro Henriques, e assessor jurídico Vitor Ferraz.
“As 10 medidas têm tudo a ver com as bandeiras defendidas pelo Esporte Clube Bahia, que tem objetivo de ser uma instituição referência não apenas no aspecto esportivo, mas também institucional. Nós queremos não só um Bahia transparente, honesto e exemplo para todo o Brasil, como queremos um Brasil sem corrupção. Então, vamos apoiar e que a Nação Tricolor abrace a campanha”, afirmou Henriques.
Entre as medidas previstas pela parceria estão a entrada do time em campo com faixa da campanha, a gravação de vídeo de apoio e a coleta de assinaturas durante os jogos na Arena Fonte Nova. “Agradecemos a receptividade da diretoria do Bahia e agora convido o torcedor para que emplaque esse gol legislativo, que é a aprovação dessas medidas”, afirmou Barreto.
Dez medidas – A campanha busca 1,5 milhão de assinaturas para aprovar as propostas de mudanças legislativas para aprimorar o combate a corrupção no Brasil. As propostas começaram a ser desenvolvidas pela Força-Tarefa Lava Jato em outubro de 2014 e foram analisadas pela Procuradoria-Geral da República em comissões de trabalho criadas em 21 de janeiro deste ano. As medidas agrupam 20 anteprojetos de lei encaminhados ao Congresso Nacional, propondo mudanças legislativas para quebrar o círculo da corrupção no Brasil. A sociedade é chamada a apoiar e defender essas medidas a fim de que o congresso promova as alterações estruturais e sistêmicas necessárias para prevenir e reprimir a corrupção de modo adequado. Está disponível uma ficha de coleta de assinaturas, que pode dar origem a um projeto de lei de iniciativa popular. Além disso, pessoas e organizações podem assinar uma carta de apoio contra a corrupção declarando anseio pelas reformas.
As medidas buscam, entre outros resultados, agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e das ações criminais; instituir o teste de integridade para agentes públicos; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar as penas para corrupção de altos valores; responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática do caixa 2; revisar o sistema recursal e as hipóteses de cabimento de habeas corpus; alterar o sistema de prescrição; instituir outras ferramentas para recuperação do dinheiro desviado.
Saiba mais sobre as Dez Medidas: www.dezmedidas.mpf.mp.br
Com informações do Esporte Clube Bahia