Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

CLDF: E por falar em fantasma . . . o pau que dá em Chico, também dá em Francisco!

Quinta, 27 de agosto de 2015
Fantasmas na Câmara Legislativa do Distrito Federal nunca foi novidade para ninguém, muito menos para quem trabalha ou trabalhou por lá. Mal assombrada, a Casa sempre  teve suas forças sugadas por fantasmas e espíritos (mais de porco, do que de ectoplasma). Talvez, quem sabe, a mudança de endereço do Final da Asa Norte para a Praça do Buriti, teve um objetivo secreto, místico. Se ver livre dos fantasmas e espíritos (de porcos).
Como não exorcizaram o ambiente da CLDF ainda na Asa Norte, com a inauguração do prédio na Praça do Buriti vieram todas as falanges de espíritos que lá atazanavam. Pelo caminho, parece, outras falanges de fantasmas sequiosos se integraram ao séquito.
Fantasmas velhos à parte, leia a seguir nota publicada no Boletim do Sindical, que é o sindicato dos servidores da CLDF e do TCDF. O boletim foi publicado nesta quinta (27/8) e se refere, talvez, a coisas do além no Fascal — Fundo de Assistência à Saúde dos Deputados Distritais e Servidores da Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Eis a nota:
“E por falar em fantasmas...
Chegou ao conhecimento do Sindicato denúncia de fantasma no Fascal. Trata-se de um chefe que há muito tempo não dá as caras e, quando aparece, não dá tempo de perceber sua inusitada presença. Com isso, os processos, principalmente aqueles que dizem respeito aos pagamentos dos prestadores de serviços do Fundo, continuam atrasados, podendo assim, fragilizar as relações do Fascal com a rede credenciada. O Sindical alerta ao deputado (a) que nomeou o fantasminha [Sindical, fantasminha não se nomeia, se invoca, não?] para que tomem medidas imediatas em promover a exoneração do ser ectoplasmático, para o bom funcionamento do Fundo de assistência à saúde dos servidores e também dos deputados e ex-deputados da Câmara Legislativa. Lembramos o ditado popular: Pau que dá em Chico, também dá em Francisco!”
 As imagens de fantasmas são reproduzidas da internet.