Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 7 de fevereiro de 2016

SEGUNDO PEDRO SIMON, LULA FICARÁ MARCADO COMO O HOMEM PÚBLICO QUE ARRUINOU O PAÍS Pedro Simon: "Lula não pode dizer mais que não sabia"

Domingo, 7 de fevereiro de 2016
Fontes: IstoÉ e Blog do Sombra

 Em janeiro, o ex-governador e ex-senador pelo PMDB do Rio Grande do Sul, Pedro Simon, completou um ano desde sua aposentadoria da vida parlamentar. Neste mesmo mês, ele comemora 86 anos, dos quais mais de 50 dedicados à vida pública, iniciada como deputado estadual em 1963. Longe da tribuna parlamentar, entretanto, Simon decidiu manter-se ativo no ano passado e optou por um giro pelo Brasil. Percorreu o País em palestras a políticos, estudantes, movimentos sociais e organizações empresariais. Agora, tira suas tradicionais férias na casa de verão na praia Rainha do Mar, de onde, após voltar de uma missa, conversou com ISTOÉ.


Entusiasmado com os rumos da investigação sobre o esquema de corrupção na Petrobras, o peemedebista acredita que as denúncias serão responsáveis por uma verdadeira transformação na ordem política brasileira. Segundo Simon, a novidade virá da Lava Jato, quando, segundo ele, “chegar em pessoas que nunca imaginávamos”. A partir daí, acredita ele, acontecerá uma grande renovação. Católico, ele diz rezar, diariamente, pela proteção de Sérgio Moro e do Papa Francisco. “Tenho muito medo que aconteça alguma coisa contra eles”, revela.


''Eu rezo todas as noites pelo Sérgio Moro e pelo Papa Francisco. 
Tenho medo que aconteça alguma coisa com eles''

Ao falar sobre seus antigos aliados petistas, Simon não nega a decepção. “Hoje, o Lula não pode mais dizer que não sabia, porque está tão provado, está tão certo, que o melhor é ele ficar quieto. Certamente, Lula ficará marcado como uns dos homens públicos que levou à ruína do País. Ele não vai ser mais nada, as pessoas estão muito esclarecidas agora.”, aposta. 


''Quando a investigação chegar a pessoas que nunca imaginávamos, 
o povo estará nas ruas e, queira Deus, que saia uma grande renovação''


ISTOÉ -

 Existe a possibilidade de o ex-presidente Lula se lançar novamente como candidato à presidência em 2018. Como o senhor vê isso?

Leia a íntegra em: http://www.edsonsombra.com.br/post/pedro-simon-lula-nao-pode-dizer-mais-que-nao-sabia20160206