Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 14 de outubro de 2017

Urbanismo: Rollemberg confirma que vai lotear a Serrinha do Paranoá

Sábado, 14 de outubro de 2017
Do Blog Brasília, por Chico Santa'Anna

Na localidade já foram catalogadas pelos moradores e ambientalistas cerca de cem nascentes que abastecem o Paranoá. Foto de Oliver Boels
Em encontro com entidades e movimentos comunitários do DF, governador reafirma que vai lotear a chamada Serrinha do Paranoá, no Taquari. “Ou o GDF faz um loteamento ou os grileiros vão parcelar aquela área” disse ele aos presentes.

Por Chico Sant’Anna
Nesta semanam o governador Rodrigo Rollemberg recebeu representantes de cerca de 20 entidades e movimentos comunitários preocupados com as iniciativas de mudanças de legislações urbanísticas e ambientais. (Para mais detalhes leia: Proximidade das eleições deixa Rollemberg com os nervos à flor da pele).
 
As entidades presentes ao Buriti saíram chocadas da reunião com Rollemberg. Muitos foram inclusive apoiadores e até formuladores das propostas de governo na fase pré-eleitoral e afirmam que nunca viram o governador tão nervoso.

Pela proximidade ao Plano Piloto, a Serrinha do Paranoá é altamente cobiçada por grileiros e pelo governo.
“Ele não respondeu a nenhum dos 14 pontos por nós elencados. Repetia que era um tratamento injusto para com ele e que ninguém percebia os avanços que seu governo tem feito” – registrou Vera Ramos, presidente do Instituto Histórico Geográfico do DF.