Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Bolsonaro não consegue realizar coisa alguma

Domingo, 13 de janeiro de 2019
Por
Helio Fernandes*

Na verdade, ele tem 3 velocidades: pra trás, lento e devagar. Num país com tremendas dificuldades, desigualdades, sem credibilidade, em pleno caos, em 12 dias se desmentiu ou foi desmentido 12 vezes. Criou os maiores problemas nomeando um monoglota para um cargo de relacionamento com estrangeiros. Perdeu um dia inteiro, decidindo (?) que o passaporte terá o símbolo do país e não do Mercosul. Tudo inutilidade.

Inacreditavelmente, declarou, "vou conversar com o presidente Trump, sobre a possibilidade de montar no Brasil, uma base militar americana". Isso é "crime de lesa Pátria", só não foi linchado, porque o general Augusto Heleno saiu em sua defesa, Bolsonaro negou tudo. Fez uma força enorme para discordar do ministro Paulo Guedes, a quem deu plenos poderes. Para não haver rompimento, teve que rastejar desculpas, que o ministro aceitou.

Desde a posse, 14 dias, vem tratando da sua obsessão, o armamento da população que chama de "compromisso de campanha". Não sai do lugar, se embaraçou entre POSSE e PORTE. Mesmo os que votaram nele, não se entusiasmam com a ideia. Alguns ou muitos aceitam a POSSE. Mas quase ninguém admite o PORTE. E o povo não é beneficiado em nada.

Gente que tem arma em casa, (POSSE) já teve problemas graves, inclusive com morte de crianças, que pegaram armas, guardadas em gaveta. Se o dono guardar a arma em cofre, antes de conseguir apanhá-la o dono já foi morto. Alem do mais a arma é cara, será um luxo para a elite, nada a ver com a segurança do cidadão-contribuinte-eleitor.

O PORTE, problema permanente, e também não favorecendo o povão. Qualquer divergência de rua, que poderia ser resolvida no bofetão, a arma será  utilizada. Bolsonaro já perdeu 14 dias, desperdiçou um tempo enorme, e até seus amigos evangélicos condenam a ideia. Bolsonaro se desgasta, compromete o governo, não sabe definir o que é prioridade.

O NOVO GOVERNADOR DO ESTADO RIO, COMEÇA COM VASSALAGEM E SUBSERVIÊNCIA Á DITADURA DE 64

Sua campanha foi baseada em dois compromissos: "Vou acabar com a violência e a corrupção". Em 12 dias demitiu um secretario e descansou. No décimo terceiro dia, censurou e proibiu uma performance exposição na Casa França Brasil. Motivo: a performance era contra toda a censura praticada pela ditadura de 64. Como acredita que os militares estão mandando, quis exibir sua solidariedade a uma truculência que acabou ha 34 anos.

Ontem à tarde o governador foi surpreendido. Os organizadores montaram na rua, a exposição protesto, em frente á Casa França Brasil. Sucesso total. O governador quis intervir e proibir. "Mas a rua é do povo, assim como o Céu é do condor".

PARA OS NOVOS PRESIDENTES DO BB, CAIXA, PETROBRAS, CORREIOS, LEREM E MEDITAREM

O presidente Bolsonaro prometeu "passar pente fino" em contas do passado. Nesses 4 maiores Fundos que citei, nem precisa "pente fino”. Os criminosos irmãos Batistas ROUBARAM 8 bilhões dos 4 maiores Fundos do  Brasil. Apanhados em flagrante, o  irmão Joesley foi preso por um dia. E aberto o processo. Depositou 1 bilhão e 500 milhões.

Foi solto e o processo engavetado até hoje. Basta desengavetar, investigar, responsabilizar. Incluindo os cúmplices, diretores dos Fundos.

O EX-PRESIDENTE CORRUPTO E USURPADOR, TENTA FUGIR DA PRIMEIRA INSTANCIA

Desde que deixou o Planalto (ha 14 dias) tem se reunido quase diariamente com os advogados. Motivo e objetivo: ser julgado pelo STF. Apesar de ter contra o ministro Barroso, relator, e a PGR, Rachel Doge, consideram que tem mais chances do que na primeira instancia.

Mas precisa suportar o suspense enervante. Quem vai decidir é o próprio STF. Depois do recesso judiciário, e o assunto entrar em pauta.

*Fonte: Blog Oficial do Jornal Tribuna da Imprensa.
Matéria pode ser republicada com citação do autor