Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Janio Ferreira Soares: “uma usina batizada com o nome da mãe de Jesus ao cubo jamais medirá esforços para proteger o rio de um santo que, além de gente boa, dizem que é brother do seu filho. A conferir. “

Domingo, 17 de fevereiro de 2019




Resultado de imagem para Janio Ferreira Soares no jornal A Tarde
Do Blog Bahia em Pauta
  
As Três Marias e o São Francisco
Janio Ferreira Soares
As águas presas na barragem de concreto estão surpreendentemente calmas nestes primeiros meses de um ano que, talvez contaminado pelo ódio que lhe rege, resolveu entrar no jogo rasteiro que domina o país e, depois de embaralhar as cartas, cortá-las ao meio e distribuí-las a si próprio, baixou várias sequências sujas, espalhou os mortos sobre a mesa e postou uma selfie aos milhares de seguidores, dizendo: “tamo junto, milicianos do bem!”.
Mas como eu dizia, apesar da ameaça que avança pelas barrancas dos afluentes que vêm das Gerais, o rio em minha frente segue sua vidinha de sempre, com seus clássicos remansos da tarde contornando a pedra onde dezenas de garças pousam para tomar fôlego antes de voltar aos seus ninhos; com as aragens ligeiras arrepiando sua lâmina como se fossem cabelos de crianças no embalo das primeiras bicicletas; com canoas passando lentas, socós voando raso e lava-cus lavando-os rápidos, ou seja, tudo mais ou menos parecido com aquele suicida otimista que pulou do centésimo andar e, antes de se espatifar no chão, passou gritando pelas janelas: “até aqui tudo bem!”. Mas, sinceramente, tenho uma leve esperança de que esta aparente normalidade continue. Explico.