Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 8 de março de 2019

E você, vai lutar pelo que?

Sexta, 8 de março de 2019

Olá!. Sabia que hoje é um dia muito importante para as mulheres? É o Dia Internacional da Mulher! Um dia que representa a luta das mulheres pelos direitos que lhes são muitas vezes negados. 
Ainda há muito que fazer. Brasileiras, argentinas, chilenas, mexicanas, colombianas e muitas outras mulheres latino-americanas utilizam a Change.org diariamente como ferramenta para batalhar  por uma sociedade mais justa e igualitária. Temos muito orgulho de todas estas guerreiras! Por isso queremos te mostrar um pouco das lutas de algumas delas. Clique na imagem: 
Mulheres como Maria Teresa, Consuelo, Lívia, Adriana, Simone e muitas outras criadoras de petições são nossa inspiração. Elas lutam contra a violência doméstica, pelo meio ambiente, pelos animais e por mais respeito aos nossos corpos. E você, vai lutar pelo que hoje?  Que tal se inspirar nelas também e criar um abaixo-assinado para garantir os direitos das mulheres?  Basta clicar aqui e começar o seu!
Comece sua petição hoje
Veja algumas ideias:
  • Quer pedir a permissão da entrada de doulas em qualquer hospital do país, para acompanhar as gestantes durante os exames e parto?
  • Sabia que o estupro ainda não é considerado um crime imprescritível, o que “anula” a denúncia quando é feita depois de muitos anos?
  • Você se incomoda com os tamanhos das roupas de alguma marca? Gostaria que fizessem roupas plus-size ou que se adequassem mais à realidade do corpo das mulheres?
  • Sente falta de uma delegacia da mulher que esteja aberta 24 horas por dia na sua cidade?
  • Quer salários mais justos e igualitários para mulheres e homens que exercem o mesmo cargo na sua empresa? Clique aqui e faça sua petição!
Depois de criada, nos avise quando sua petição estiver pronta! Basta responder a este e-mail com o link do seu abaixo-assinado. As petições que tiverem um pedido concreto, uma foto boa, contarem uma história pessoal e trouxerem informações detalhadas irão receber atenção especial da nossa equipe.
 
Comece sua petição hoje

Nós, Yahisbel, Larissa, Taiana, Diana, Marcela, Alejandra, Inés, Susana, Andrea e Caro, mulheres da equipe da Change.org América Latina, te agradecemos por escolher nossa plataforma para impulsionar estas causas.

Seguimos juntas e juntos na luta!