Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 9 de novembro de 2019

Como vivem (?) 66 milhões de brasileiros

Sábado, 9 de novembro de 2019

DESTAQUE: FELIPE FERNANDES

Por Helio Fernandes*
Felipe Fernandes, meu neto de 30 anos, foi conhecer pessoalmente um fato histórico que está completando 52 anos. Mais do que uma aula histórica, tomou conhecimento da violência com que a ditadura de 64, tratou o seu avô.

Não se limitou a constatar, mas documentou o local onde durante 30 dias eu dividi espaço com ratos, lagartixas, mosquitos, além de um completo isolamento. Essas cabanas que o Felipe mostrou para todos, foram construídas pelo exército americano, que depois transferiu os serviços para Dakar capital do Senegal.

Não tenho ressentimento, revolta ou espirito de vingança pelo que me aconteceu.

PS- No momento, agradeço ao Felipe por ter relembrado um fato acontecido há 52 anos, que ele conhecia de narrativa, e eu de sobrevivência.

==============
COMO VIVEM (?) 66 MILHÕES DE BRASILEIROS 

É um crime com toda a culpa. Selvageria acumulada. Contra milhões e milhões de brasileiros, que não têm nem condições de reagir. É impossível saber como vivem ou sobrevivem.

Vou publicar os dados, (OFICIAIS) desses 66 milhões, divulguem com a maior assiduidade. Pode ser que com a repercussão, possam cuidar de uma solução.

Desempregados, sem receber nada: 12 milhões e 500 mil.

Subutilizados, que trabalham 2 ou 3 horas por dia, ganham proporcionalmente às horas trabalhadas. São 28 milhões de pessoas, gastam quase tudo em transporte. Normalmente sobra 40 reais.

Total informalidade, nem sabem quanto vai sobrar, 14 milhões.

12 milhões de biscateiros, fazem o que aparece. Num mês "gordo" pode sobrar 100 reais.

ACABOU RÁPIDO, A LIGAÇÃO PRESIDENTE DA CÂMARA E DO SENADO

Surpreendente, mas positivo e agradável. Estavam sempre juntos, deram até inédita entrevista de TV, juntos para o mesmo repórter. Falaram para milhões, satisfação geral. Mas Alcolumbre estava, (e está) dominado pela obsessão de conseguir mais 2 anos como presidente do senado.

Considerou que só conseguirá essa reeleição com o apoio do capitão. Trabalhou intensamente para isso. Se arrojou aos pés do capitão, tentou aprovar a indicação do filho para embaixador. Faltou prestigio, e consequentemente, votos. Mas hoje, ninguém é mais bolsonarista do que Alcolumbre.

Conseguiu até mesmo mudar a tramitação dos projetos do Planalto para o Congresso. Sempre, mas sempre, ia do Planalto para a Câmara. Aprovado em dois turnos, ia para o senado.

PS- Agora, invertido, começou pelo senado, a pedido de Alcolumbre.

PS2- Mas também para satisfação e vingança do capitão.

PS3- Ele ficou revoltado, com o fato de Maia ter dito que a defesa do AI-5, feita por Eduardo, era REPUGNANTE.

PS4- E pânico. Querem cassar o mandato do filho. Considera que com o apoio de Maia, podem conseguir.
--------
*Fonte: Blog Oficial do Jornal da Tribuna da Imprensa. Matéria pode ser republicada com citação do autor.
--> --> -->