Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 2 de fevereiro de 2020

Paralisação no Cras de São Sebastião nesta segunda 3/2

Domingo, 2 de fevereiro de 2020
Do Blog Brasília, por Chico Sant'Anna


Os trabalhadores do centro protestam contra os constantes atrasos e bloqueios no Bolsa Família, que afetam diretamente o trabalho dos servidores da assistência social.

Por Fred Leão, da Ascom Sindsasc
Os servidores do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de São Sebastião promovem um ato público na unidade nesta segunda-feira (3 de fevereiro), a partir das 8 horas. Os trabalhadores do centro protestam contra os constantes atrasos e bloqueios no Bolsa Família, que afetam diretamente o trabalho dos servidores da assistência social.

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural do GDF (Sindsasc), parte dos cadastrados do Bolsa família não tem conseguido receber o benefício e, com isso, acabam procurando as unidades da assistência social, o que tem causado problemas nas unidades de atendimento devido à falta de servidores. “Estamos operando com 20% da quantidade de servidores necessária para atender toda a demanda da assistência social no DF. Com o aumento da procura devido à essa crise, nossos servidores ficam expostos a situações de violência, já que a população procura atendimento e não consegue o que precisa”, alerta o presidente do sindicato.