Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 2 de fevereiro de 2020

Caveira de burro enterrada no Centro de Saúde 8 do Gama. Eis a causa de estar fechado há quase 5 anos, atravessando três governos

Domingo, 2 de fevereiro de 2020

Vídeo de 1º de fevereiro de 2020 mostra as entranhas, o esqueleto do Centro de Saúde 8 do Gama. Quem desenterrará a Caveira de Burro para abrir passagem para a retomada da reforma do centro?


Parece que enterraram uma caveira de burro no Centro de Saúde 8 do Gama — tem gente, e não é pouca, que jura que isso é verdade. Onde tem caveira de burro enterrada nada anda, nada progride, nada se resolve.

O Centro de Saúde 8 do Gama (DF) está fechado há quase cinco anos. Completa os cinco anos em maio de 2020. Foi fechado  em final de 2014/início de 2015 para uma reforma que iniciaria em 28 de maio de 2015 e terminaria, com a entrega do CS 8 ao público, em 26 de maio de 2016.

O que ocorreu?

A reforma foi iniciada, derrubando teto, paredes, salas etc. Mas no final de 2015, entrando 2016, só o "caco" do centro de Saúde permanecia. Mais adiante a empresa que ganhou a licitação abandonou a obra. Estranho é que não foi declarada, pelo GDF, a inidoneidade, e a consequente proibição de contratação com o poder público.

Na placa acima, dados de custo e prazo para a conclusão da reforma. Mas o que aconteceu mesmo foi a conclusão do sumiço da placa, por iniciativa do GDF. Sumiu a placa para que não chamasse a atenção para a não reforma. A foto dessa placa foi tirada pelo Blog Gama Livre em 3 de novembro de 2017. Em 2018 ela bateu asas e desapareceu. Mas a reforma há muito que havia desaparecido.

Volta e meia, nesses quase cinco anos, o governo de plantão informa à imprensa, nas várias reportagens de TV sobre o caos no CS 8, que o projeto de reforma está "em estudo", "em avaliação", "está no planejamento", será "enviado logo à Novacap" e tome blá blá blás... Por último (melhor, quase último) o que se dizia é que as obras de reforma seriam retomadas no início de janeiro de 2020. Agora já se fala que seria em fevereiro. E já há informes que dão conta que somente no segundo semestre de 2020 é que serão reiniciadas.

Enquanto essa mentirada ou esse blá blá blá dos governos (entendam como quiserem), o povo do Gama que se lasque. Que continuem com atendimento vergonhoso na rede de saúde, pois o Centro de Saúde 8 era, na realidade, um quase hospital, um mini hospital, com muitas e muitas especialidades médicas. Vamos ver se agora o governo do DF toma vergonha e recomeça a reforma. E que termine rápido, sem blá blá blás.

Mas um aviso importante: É necessário, primeiro, DESENTERRAR A CAVEIRA DE BURRO da área em que o Centro de Saúde 8 do Gama está localizado. Houve sussurros de que a caveira de burro foi enterrada por um grupo de empresários de olho no terreno. Mas isso não é coisa comprovada, mas que parece, parece. Dizem que chegaram até mesmo  a escreverem o nome "Reforma do Centro de Saúde 8 do Gama" e costuraram na boca do sapo.

Queriam, assim, reforçar a maldição da Caveira de Burro enterrada.

Veja o vídeo no topo dessa postagem. Acesse, assim,  a radiografia do corpo assassinado do Centro de Saúde 8 do Gama.