Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 19 de junho de 2023

GDF entrou na luta anti-aborto?

Segunda, 19 de junho de 2023

Do Blog Brasília, por Chico Sant'Anna
Secretaria de Juventude e da Família do DF faz propaganda em defesa do estatuto do nascituro e gera reações contrárias dentre as lideranças sociais que defendem os direitos das mulheres. Proposta de lei pode impedir as raras possibilidades de uma mãe fazer o aborto legal, como por exemplo, nos casos de estupro de mulher menor de idade.

Por Chico Sant’Anna
O Governo do Distrito Federal, por meio da secretaria de Juventude e da Família, comandada pelo ex-distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos), decidiu entrar na polêmica do estatuto do nascituro, em análise no Congresso Nacional. A lei é vista como uma tentativa de impedir as raras possibilidades de uma mãe fazer o aborto legal, como por exemplo, nos casos de estupro de mulher menor de idade.

A secretaria de Delmasso produziu e veiculou nas redes sociais material de promoção da 16ª edição da Marcha Nacional pela Vida, em Brasília. A propaganda traz a logomarca da gestão de Ibaneis Rocha (Ipê Amarelo) e a designação da secretaria. O evento é uma iniciativa da ong Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil Sem Aborto, presidida pela professora de Biologia, Lenise Garcia. No material, além da logo da entidade contra a atual legislação, há a defesa da aprovação do estatuto do nascituro.

Leia a íntegra