Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 30 de junho de 2023

Falta de atendimento na rede pública de saúde do DF!

Sexta, 30 de junho de 2023

Do Portal Gama Cidadão

🏥🔴❗️ Falta de atendimento na rede pública de saúde! ❗️🔴🏥

A situação na região sul do DF tem preocupado os moradores, que enfrentam dificuldades para conseguir atendimento adequado na rede pública de saúde. Uma das unidades afetadas é o Hospital Regional de Santa Maria — HRSM, onde os pacientes têm reclamado da falta de assistência.

A administração do hospital adotou um método de comunicação através de locução em caixas de som, informando aos moradores que o atendimento está disponível apenas para classificação da cor vermelha e laranja. Muitos relatam que a locução repete incessantemente que, devido ao alto volume de pacientes, somente os casos mais graves estão sendo atendidos.

Para conscientizar sobre essa situação crônica, compartilhamos o vídeo enviado por uma moradora da região, relatando a dificuldade enfrentada no HRSM. É fundamental que as autoridades responsáveis se sensibilizem e tomem medidas urgentes para solucionar esse problema, garantindo um atendimento digno e eficiente a todos os cidadãos.

Precisamos de uma saúde pública de qualidade, acessível a todos os que necessitam. Vamos unir nossas vozes e lutar por melhorias no sistema de saúde da região sul do DF!

Confira no instagram do Gama Cidadão o vídeo da moradora em que ela protesta e ajude-nos a compartilhar essa realidade que precisa ser transformada.