Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 14 de junho de 2023

João Pinheiro apresenta o show Reverberação, nesta sexta (16), no CTJ Hall, Casa Thomas Jefferson de Brasília

Quarta, 14 de junho de 2023



No repertório do espetáculo, o cantor e compositor apresenta músicas autorais, além de parcerias com renomados artistas. A entrada é gratuita

O cantor e compositor João Pinheiro apresenta ao público brasiliense o show Reverberação, nesta sexta-feira (16), pelo projeto Sextas Musicais. O espetáculo será às 20h no CTJ Hall, na Casa Thomas Jefferson da SEP Sul 706/906 [Plano Piloto de Brasília].

Também será possível acompanhar o espetáculo ao vivo pelo canal do YouTube da Casa Thomas Jefferson, que conta com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos na realização de seus eventos culturais. Dessa forma, esse patrimônio de belas apresentações musicais permanecerá disponível online.

No repertório de Reverberação, João Pinheiro apresentará suas músicas autorais, como Lapsos e Amanheceu, além de parcerias com renomados artistas, como Fred Martins, Edu Krieger, Elisa Queirós, Tico de Moraes, Fabio Cadore e Dhenni Santos. O espetáculo também contará com interpretações de grandes sucessos, como No Ordinary Love (Sade Adu), Terra (Caetano Veloso) e Escrito nas estrelas (Arnaldo Black/Carlos Rennó), entre outras surpresas.

Reverberação é uma expressão do som, estilo de composição, canto e presença cênica de João Pinheiro. Neste novo trabalho, ele traduz suas novas canções em uma pulsação percussiva única, sendo a música Reverberação a inspiração e título do espetáculo.

João Pinheiro possui uma carreira sólida, com três álbuns lançados no Teatro Rival, no Rio de Janeiro. Ele já se apresentou em palcos de destaque, como Itaú Cultural/SP, Funarte SP/RJ, SESI/SP, Casa das Rosas/SP, Teatro Décio de Almeida Prado/SP, além dos Sescs Pompéia, Santo André, Belenzinho, Flamengo e Teresópolis. O talento de João Pinheiro também atravessou fronteiras, com apresentações em Paris, no Favela Chic e nas Galeries Lafayette.

No show de lançamento do CD Brasilidad, contou com participações especiais de Beth Carvalho e Elisa Lucinda. Seu segundo álbum, João canta Sade, recebeu elogios da Revista Vogue e da própria Sade Adu.

Com um destaque notável em trilhas sonoras de novelas, João Pinheiro emplacou quatro músicas, sendo duas delas na novela “Caras e Bocas”: No Ordinary Love e All About Our Love, ambas escolhidas pelo saudoso diretor Jorge Fernando. Além disso, João gravou Soldier of Love, de Sade, exclusivamente para a novela "Ti Ti Ti".

Em seu álbum Julho, João Pinheiro contou com a participação especial de Emílio Santiago, enquanto a atriz e cantora Hermila Guedes fez um dueto com ele na faixa Tudo o que eu tenho. Ele também contribuiu com suas versões de músicas como I Was Born To Love You (Freddie Mercury), Muito Romântico (Caetano Veloso), Hoje e Teu sonho não acabou (Taiguara).

Durante sua carreira, João Pinheiro teve a oportunidade de cantar ao lado de artistas renomados, como Luiz Melodia, Elza Soares, Jards Macalé, Leny Andrade, Elba Ramalho, Belchior, Eduardo Dusek, Érika Martins, Rosana, Lia Sophia e Gaby Amarantos.

Também participou do CD Singelo Tratado Sobre a Delicadeza, de Socorro Lira, e colaborou com artistas como Nilze Carvalho, Roberto Menescal, Suely Mesquita, Couple Coffee e Arranco de Varsóvia. Suas parcerias incluem artistas talentosos como Fred Martins, Edu Krieger, Ana Costa, Elisa Queirós, Tico de Moraes, Fi Bueno, Fábio Cadore, Dhenni Santos, LLoro e Gabriel Seixas.

Sobre as Sextas Musicais

As Sextas Musicais são um tradicional evento de Brasília. Desde 1987, a Casa Thomas Jefferson realiza esses concertos gratuitos e com classificação indicativa livre, mantendo-se fiel à missão de conectar e transformar vidas através de gerações por meio de experiências singulares.

Desde 2020, com a pandemia do novo coronavírus, a Casa Thomas Jefferson adaptou as apresentações também para o formato on live streaming. Com produção requintada, qualidade de captação e transmissão de som e imagem, as Sextas Musicais demonstram o compromisso e o respeito do centro binacional com os artistas profissionais da música que dedicam suas vidas ao estudo e à performance musical e ao público.

Casa Thomas Jefferson 60 anos

Ao longo de 2023, a Casa Thomas Jefferson festeja 60 anos de ininterruptas atividades. Idealizado desde a inauguração da cidade por um grupo formado por brasileiros e norte-americanos, o centro binacional iniciou suas atividades em 1963, modestamente, em salas comerciais na Quadra 510 da W3 Sul. Desde então, se mantém fiel ao seu Estatuto e ao compromisso com a sociedade na promoção, produção e apresentação de eventos culturais de alta qualidade gratuitamente para a comunidade de Brasília.

A série Sextas Musicais destaca-se no cenário de Brasília e do Brasil e pode ser considerada um patrimônio imaterial da capital por sua contribuição à sociedade, às instituições e à comunidade artística. A excelência em todas as áreas em que a Casa Thomas Jefferson adquiriu ao longo de seis décadas e que agora é expandida para outras cidades no Brasil deve ser considerada, com legitimidade, típica e oriunda de Brasília para o país.

Foto: Cristiano Soares/Divulgação


Serviço

Evento: Sextas Musicais com público presencial e transmissão ao vivo

Show Reverberação, com João Pinheiro

Data: sexta-feira, 16 de junho de 2023

Horário: 20 horas

Local: CTJ HALL-Casa Thomas Jefferson - SEP-Sul 706/906

Entrada gratuita


Fonte: EIXOS COMUNICAÇÃO INTEGRADA