Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Partidos de oposição ao governo de Agnelo se mobilizam contra graves problemas do Distrito

Quinta, 13 de dezembro de 2012
Representantes do PSOL, PPS, PSB e PDT do Distrito Federal se reuniram na tarde desta terça-feira, 12, para discutir sobre pontos polêmicos para o futuro do Distrito Federal, que estão sendo definidos pelo governo de Agnelo Queiroz.

O presidente do PSOL/DF, Antonio Carlos de Andrade – Toninho, o presidente do PPS/DF, Chico Andrade, o presidente do PDT/DF, Georges Michel, o presidente do PSB/DF, Marcos Dantas, Terezinha Monteiro, da Executiva Nacional do PSOL, e os senadores Rodrigo Rollemberg (PSB) e Cristovam Buarque (PDT) consideram que o Distrito Federal vive graves problemas.

Entre eles, a caótica situação da saúde pública e a deficiência do transporte público.

Também foi debatido o Projeto de Lei 52/2012, que trata do Plano de Preservação do Plano Urbanístico de Brasília, o chamado PPCUB, que tramita na Câmara Legislativa, o contrato com a empresa Cingapura Jurong Consultants, para “pensar” Brasília nos próximos 50 anos, e a PPP do lixo, a Parceria Público Privada de Resíduos Sólidos, proposta pelo GDF para conceder por 35 anos, para uma única empresa, a gestão do setor de coleta de lixo no Distrito Federal.

Para tratar desses assuntos, PSOL, PPS, PSB e PDT realizarão um seminário no dia 23 de fevereiro de 2013. A programação ainda será fechada e divulgada posteriormente. Os partidos voltam a se reunir no final de janeiro do próximo ano.

Fonte: Psol/DF