Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Marcelo Freixo aciona Procuradoria Geral da República sobre 'riqueza' do governador Sérgio Cabral

Segunda, 19 de agosto de 2013
Jornal do Brasil
Diante do acelerado enriquecimento do escritório Coelho & Ancelmo Advogados, que tem como sócia-presidente a mulher do governador Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) fará uma representação, nesta terça-feira (20/8), à Procuradoria Geral da República (PGR) sobre assunto. 

"Esse enriquecimento beneficia o governador, direta ou indiretamente", afirmou Marcelo Freixo. Há denúncias de que esse é o resultado do faturamento advindo de concessionárias e prestadoras de serviço ao Governo do Estado, tendo havido inclusive contrato prorrogado, antecipadamente, sem qualquer tipo de licitação.

Cabral e a primeira-dama, Adriana Ancelmo
Cabral e a primeira-dama, Adriana Ancelmo

Neste sentido, os Ministérios Públicos Estadual e Federal também serão acessados para que possam investigar as denúncias. Segundo Freixo, "cabe lembrar que o uso privado de bem público por Cabral fez com que eu tivesse pedido o impeachment do governador, em julho, pelo uso abusivo de aeronaves oficiais para transporte pessoal, de amigos, de babás e até mesmo do cachorro da família".
- - - - - - - - - - - - -
Leia também: Protesto contra Cabral termina em confusão na Alerj