Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 1 de setembro de 2013

Agnelo, Marcelo e a Educação

Domingo, 1 de setembro de 2013
 
Será empossado oficialmente nesta semana o terceiro Secretário de Educação do Governo Agnelo. Nas escolas não há expectativas: nem grande, nem pequena. Nas salas de aulas só indiferença. Na comunidade nem se fala. O fato é que neste Governo o comentário mais ouvido entre a comunidade escolar é:
      – se não piorar já está bom demais!

Até aqui o atual Governo tem sido marcando na Educação pelas polêmicas inúteis, como no caso dos ciclos; pelos erros administrativos, como na convocação e desconvocação de concursados e na centralização da gestão administrativa; pela desobediência a decisões do Conselho de Educação, Ministério Público, Justiça.

Há uma descrença generalizada com a atual gestão do GDF quando se trata da educação pública. A sensação é que esta área tão importante não figura na lista de prioridade do Governador. Assim, em minha opinião, não adianta mudar de Secretário se o próprio núcleo central do Governo não reorientar a sua agenda política, colocando a melhoria da qualidade da Rede Pública de Ensino em um novo patamar.

Vamos aguardar os próximos lances neste tabuleiro, mas o tempo está curto para Agnelo, Marcelo e a Educação…


Fonte: Blog do Washington Dourado
- - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Comentário do Gama Livre: A descrença generalizada com a atual administração do GDF é também com a saúde, a segurança, o transporte público. Com quase tudo. A descrença é geral.