Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Tombamento do Cine Drive-In de Brasília

Terça, 3 de setembro de 2013

Projeto de lei apresentado pela deputada Luzia de Paula (PEN) na Câmara Legislativa do Distrito Federal propõe o tombamento do Cine Drive-In de Brasília, com a sua declaração de patrimônio cultural material do Distrito Federal.

A parlamentar justifica que o cinema foi edificado no início da década de setenta e que funciona até hoje initerruptamente, sendo o último em atividade no Brasil. Acrescenta que, além de ser de fácil acessibilidade, o Cine Drive-In possui área asfaltada capaz de acomodar aproximadamente 500 automóveis e conta com torre de som destinada a transmissão de áudio dos filmes em Frequência Modulada (FM), exclusivamente liberada pela Anatel.
“Pela sua história, longevidade e qualidade técnica não resta qualquer dúvida sobre a necessidade de declarar o Cine Drive-In Brasília patrimônio cultural, como forma inclusive de preservá-lo para as futuras gerações.” Afirma Luzia de Paula.

Fonte: gabinete da deputada Luzia de Paula
- - - - - - - - - - - - - -
Comentário do Gama Livre: E o tombamento como patrimônio cultural do histórico Cinema Itapuã, no Gama? O projeto dorme nos escaninhos mais tenebrosos da CLDF há mais de quatro anos, e de lá parece que não deixam sair, apesar de discursos vez por outra quando deputados estão na cidade do Gama. Até distritais com base eleitoral na cidade parece que se aboletaram em cima do projeto.