Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 10 de julho de 2014

PSOL pede impugnação da candidatura de Arruda no DF

Quinta, 10 de julho de 2014
Partido alega que Arruda agora é Ficha Suja

Do Diário do Poder
O PSOL-DF pediu nesta quinta-feira (10) a impugnação da candidatura do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, condenado ontem (9) pelo Tribunal de Justiça do DF (TJDFT). A petição foi enviada pela diretoria regional do partido ao desembargador-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do DF.
O documento é assinado por Antônio Carlos de Andrade, candidato ao governo do DF pela coligação Frente de Esquerda (PSOL, PSTU e PCB), e pelo candidato do partido ao cargo de senador, Aldemario Araújo Castro. “o postulante ao Palácio do Buriti responde a vários processos judiciais por improbidade administrativa em decorrência do envolvimento direto no denominado “Mensalão do DEM” e outros desmandos administrativos voltados para a dilapidação do patrimônio público e ofensa aos princípios constitucionais da moralidade e da legalidade”, justificam.
Arruda se diz inocente e tem apontado o PT como o culpado por sua condenação. Com exclusividade ao Diário do Poder, ele declarou que “não vai deixar que se concretize a invasão bolivariana, comandada pelo PT, nos demais poderes do Distrito Federal”. “Vou resistir!”, garantiu.
================
Comentário do Gama Livre: Alguém aí duvida que Arruda seja ficha suja de fato? Aquela dinheirama toda passando de mão em mão, de bolsa em bolsa, de meia em meia, de cueca em cueca, faz é limpar? Sujou? Ou limpou? Que se ele conseguir chegar até às eleições terá muito voto, terá. Afinal, pior do que político ficha suja é o eleitor voto sujo.
Em cada cidade que Arruda passar, em cada rua que ele entrar, em cada casa que ele bater, em cada mão que apertar, terá que fazer um esforço muito grande para convencer que não está deixando sujeira ao sair. Terá que chorar muito mais do que chorou na Tribuna do Senado quando mentiu e, uma semana depois, confessou que mentiu descaradamente e fez tudo aquilo de podre e que negara dias antes. Terá que convencer que aquela grana toda por ele ensacada foi mesmo para comprar panetone (!!!!!!!!!!!!). E tem eleitor otário que, sei lá, pode até acreditar nessa história natalina. Acreditar que Papai Noel existe no Cerrado Brasileiro.
Mas se a ficha deve ser limpa, para que votar em ficha suja?