Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Dez Medidas: MPF em Barreiras/BA convida a população para apoiar a campanha

Quinta, 13 de agosto de 2015
Barreiras, Oeste baiano --Imagem da internet
Resultado de imagem para imagem de barreiras bahia
==========================
Do MPF/Bahia
O cidadão deve dirigir-se à sede do MPF no município para contribuir com a coleta de assinaturas.
O Ministério Público Federal (MPF) em Barreiras/BA convida a população para apoiar a campanha “Dez Medidas Contra a Corrupção”, com a coleta de assinaturas e entrega de adesivos. Para participar, o cidadão deve dirigir-se à sede da Procuradoria da República no município, localizada na Rua Visconde do Rio Branco, 70, Centro. O horário de atendimento é de 8h às 12h e 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

O MPF tem como objetivo coletar 1,5 milhão de assinaturas para apresentar o projeto de lei de iniciativa popular ao Congresso Nacional. O cidadão pode procurar a unidade do MPF mais próxima de seu domicílio para assinar a ficha de apoiamento (confira aqui os endereços) ou imprimir a ficha a partir do site, coletar dados e assinaturas e depois entregar em uma sede do MPF ou enviar pelo correio para o endereço da Força-Tarefa Lava Jato em Curitiba: Procuradoria da República no Paraná, Rua Marechal Deodoro, 933 - Centro, CEP 80060-010 - Curitiba/PR.
Campanha - As medidas agrupam 20 anteprojetos de lei encaminhados ao Congresso Nacional, propondo mudanças legislativas para quebrar o círculo da corrupção no Brasil. A sociedade é chamada a apoiar e defender essas medidas a fim de que o congresso promova as alterações estruturais e sistêmicas necessárias para prevenir e reprimir a corrupção de modo adequado.
As medidas buscam, entre outros resultados, agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e das ações criminais; instituir o teste de integridade para agentes públicos; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar as penas para corrupção de altos valores; responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática do caixa 2; revisar o sistema recursal e as hipóteses de cabimento de habeas corpus; alterar o sistema de prescrição; instituir outras ferramentas para recuperação do dinheiro desviado.
Saiba mais acessando o site da campanha: