Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 1 de abril de 2017

Enfermeiras da Maternidade do HUB criam projeto de incentivo à leitura

Sábado, 1º de abril de 2017

A unidade de saúde recebe doações para o espaço, que tem como objetivo entreter pacientes e familiares. Iniciativa teve início na última terça-feira (28/3)

Por Correio Braziliense Foto: Reprodução / Divulgação/Tatiana Silveira/HUB

Blog do Sombra
Três enfermeiras do Hospital Universitário de Brasília (HUB) perceberam a necessidade de entreter as pacientes que passam vários dias na maternidade da unidade de saúde e encontraram um forma criativa de incentivar, inclusive, o acesso à cultura. Com a ajuda de funcionários e voluntários do hospital, criaram o Caminho da Leitura, um espaço que contará com livros e revistas destinados a pacientes e a familiares.

Para que o projeto cresça cada vez mais, o hospital recebe doações de livros, revistas e materiais de qualquer tema, desde maternidade até romance e entretenimento. Larissa Cardoso, 28 anos, uma das três profissionais da Unidade Materno-Infantil do HUB à frente da iniciativa, conta que o objetivo é criar um ambiente agradável para as pacientes. "É uma forma de entretê-las, já que muitas delas não têm outra forma de se distrair no ambiente hospitalar”, afirma.