Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

A maior crise no desgoverno Bolsonaro. Em 45 dias, um dos filhos exige a demissão do segundo personagem civil do Planalto

Sexta, 15 de fevereiro de 2019
Por
Helio Fernandes*

O pai presidente atendeu o pedido intolerante do filho, não falou mais com Bebiano, Secretario-Geral da presidência. O filho vereador no Rio, foi criar problema em Brasília. Gravou e divulgou um vídeo, em que afirma textualmente: “Bebiano MENTIU afirmando que falou 3 vezes com o presidente" E acrescenta: "Eu fiquei 24 horas no hospital ao lado dele, vi e ouvi a recusa do meu pai em atendê-lo".
O processo de trituração do ministro continuou, exigiram a DEMISSÃO dele. Diante disso a resposta do ministro: "Não peço DEMISSÃO". Agora a iminência da vitoria do filho mais moço. O que pode acontecer a qualquer momento. Os 7 ou 8 generais que militarizaram o desgoverno, estão preocupados e apreensivos. Os filhos do presidente se divertem e querem aparecer de qualquer maneira. O vereador foi o ultimo dos 3 a entrar e participar do espetáculo.

O primeiro foi Eduardo. Apenas deputado, irresponsavelmente foi aos EUA, se dizendo representante do governo ou desgoverno do pai. Tentou falar com o presidente Trump, sem credencial ou representatividade, não conseguiu, foi embora.

Viajou então para o país distante, onde brasileiros foram condenados à morte. Quis visitar a prisão onde ficaram, recusa total. Voltou para o Brasil, não contou nada ao pai. Mas jornais e televisões, relataram tudo. Não cometeu crime, apenas irresponsabilidade.

Crime, perdão, crimes, cometeu o deputado depois senador eleito, Flavio. Na área financeira, vários, incluindo a movimentação de dinheiro, bem acima do seu patrimônio. Alem dos 48 depósitos de 2 mil reais, (48 vezes, de 5 em 5 minutos), que a Receita Federal logo identificou como "tentativa de ocultar a fonte desses recursos".

Na parte criminal, se não fosse filho do presidente, não escaparia de punição. Condecorou dezenas de criminosos com a Medalha de Tiradentes. (A mais alta do Estado do Rio. Do município é a de Pedro Ernesto). Alem de exaltar repetidamente, milícias e milicianos que considerou "esteio da Segurança nacional".

PS- Que República!
-------------------------
Fonte: Blog Oficial do Jornal Tribuna da Imprensa.
Matéria pode ser republicada com citação do autor