Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Sala da Liderança do Bloco PT/Psol na CLDF invadida e lacrada por ordem de subordinado ao distrital Robério Negreiros, segundo secretário da Casa de mãe joana

Segunda, 4 de fevereiro de 2019

BLOCO PT/PSOL
NOTA À IMPRENSA

Nesse último final de semana, a sala da Liderança do Bloco PT/PSol foi invadida e lacrada pelo Diretor de Administração e Finanças, subordinado ao Senhor Deputado Robério Negreiros, 2º Secretário da Câmara Legislativa.

Trata-se de uma medida arbitrária e sem precedentes nesta Casa, feita à força, sem comunicação oficial, sem observância dos procedimentos próprios do Serviço Público, num completo e absurdo ato de intolerância e perseguição política do 2º Secretário, que deixa a Liderança do PT/PSol sem condições de trabalhar e tira dos Deputados Distritais do Bloco a força da representatividade que a população do Distrito Federal lhes conferiu.

As Lideranças de partidos e blocos parlamentares são extensões dos mandatos parlamentares e, como tal, não podem ser invadidas, não importa o pretexto.

Afigura-se ainda mais grave e arbitrária a medida, porque o Ato da Mesa Diretora nº 2/2019, invocado para respaldar a invasão da sala, não deu poderes ao Diretor de Administração e Finanças para lacrar salas de liderança e agir segundo os parâmetros de suas convicções políticas ou de quem o orienta.

Trata-se, pois, de um ato arbitrário e ilegal, com o qual não pode conviver a democracia e muito menos esta Casa. O pluralismo de ideias e de concepções jamais cederá aos desmandos daqueles que acham ser sua visão de mundo a única possível.

Por isso, a Liderança do PT/PSol espera que a Mesa Diretora determine a imediata anulação do ato arbitrário do Diretor de Administração e Finanças e devolva à Liderança do PT/PSol o espaço usado para desenvolver os seus trabalhos.

Brasília-DF, 4 de fevereiro de 2019

Deputado Chico Vigilante, líder
Deputado Fábio Félix, vice-líder
Deputada Arlete Sampaio
Bloco PT/PSOL

=============