Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Sérgio Moro teme pelos seus projetos

Quarta, 13 de fevereiro de 2019
Da coluna de
Helio Fernandes*

Sendo contra a corrupção e abertamente de combate aos milicianos, traficantes e facções criminosas, tinha o apoio total da opinião publica, a grande vitima das roubalheiras e do poder e domínio dos governos paralelos. Mas Moro é inseguro e contraditório. É difícil acreditar num personagem que garante, "jamais farei carreira política, sou magistrado", e logo desmente a si mesmo, mergulhando na carreira política.
Teve encontro de 2 horas com deputados dos mais diversos partidos. Ele mesmo considerou incerto o resultado do encontro. As perguntas foram as mais diversas, mas as respostas não agradaram. Alem do mais, está mobilizando apoios para projetos que dependem do apoio maior; do presidente da Republica. E não existe a menor duvida da enorme divergência entre eles, em muitos dos 14 projetos.

Personalista e ambicioso, não quer consultar ninguém. Todos reconhecem hoje a importância, influencia e preponderância de Rodrigo Maia. Teve 334 votos pessoais para a reeleição. O super ministro Paulo Guedes, que domina um setor que precisa  de resultados prementes e urgentes, a economia, colou no presidente da Câmara, está satisfeitíssimo.

Não deixa um dia de consultar Maia, pessoalmente ou por mensagens.

E recebe noticias animadoras a respeito da aprovação, principalmente da reforma da Previdência.

Moro não procura Maia nem é procurado. Não se hostilizam mas não se aproximam.

*Do Blog Oficial do Jornal Tribuna da Imprensa.
Matéria pode ser republicada com citação do autor.