Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Vamos acabar de vez com a matança das girafas!!

Segunda, 11 de fevereiro de 2019

Queridos amigos e amigas, 

Tess matou essa girafa por diversão. 

Essa foto dela sorrindo ao lado do cadáver viralizou no mundo inteiro — mas agora, temos uma chance preciosa de transformar essa tragédia num salva-vidas para as girafas no mundo inteiro! 

Em algumas semanas, países de todo o mundo se reunirão para uma importante cúpula que discutirá a vida selvagem no planeta. E pela primeira vez, cinco países africanos propuseram a inclusão das girafas na lista de espécies protegidas. Essa proposta seria um divisor de águas, pois é o primeiro passo de uma ação global para salvá-las. E ela é urgentemente necessária: a população de girafas já diminuiu em 40%. 

Assine agora com um clique e compartilhe muito — vamos acabar de vez com a matança das girafas!! 




ASSINE AGORA

Tess matou essa girafa por diversão. Ela posou sorrindo ao lado do cadáver e disse que foi a "caça dos sonhos". É revoltante. Mas temos uma chance única de transformar essa tragédia numa oportunidade de proteção para esses animais lindos. Em poucas semanas, líderes globais se encontrarão numa conferência global de vida selvagem -- Vamos pressioná-los para conseguir o status de proteção internacional às girafas e evitar outros massacres. Assine com um clique e compartilhe MUITO!
ASSINE AGORA





























Clique aqui para dar às girafas a proteção que elas merecem! 

Para todos os governos da CITES:
"Pedimos que V. Exas adicionem as girafas à lista de espécies protegidas pela CITES, lancem e financiem um Plano de Proteção para Girafas em toda a África, para recuperar suas populações, proteger seu habitat, e que apoiem as comunidades locais que convivem com nossas amigas mais altas do reino animal." 

Clique aqui para dar às girafas a proteção que elas merecem! 

Estamos apenas começando a aprender como as girafas são animais altamente inteligentes e emotivos. Essa foto causou revolta mundial -- pessoas no mundo todo concordam que animais merecem ser tratados com dignidade e respeito. 

Assine agora para protegê-las. Vamos pressionar pela aprovação de um plano de ação emergencial para salvá-las durante a maior cúpula global que discutirá a vida selvagem em maio!

Até agora, as girafas receberam pouca atenção. Mas com sua população caindo vertiginosamente, é hora de soar o alarme, fazer essa petição se tornar viral e pressionar para que nossos governos ajam em nosso nome. 


A vida na Terra é tão preciosa, mas para qualquer lado que olharmos, vemos espécies magníficas desaparecendo. É uma tragédia, e ainda não temos a completa dimensão dela. Estamos apenas começando a descobrir como elas são essenciais para os ecossistemas ao seu redor. Nós já defendemos elefantes e orangotangos -- chegou a hora de fazer o mesmo pelas girafas.

Com esperança e determinação,

Christoph, Sarah, Martyna, Rewan, Joseph, Rosa, Jenny e toda a equipe da Avaaz 

MAIS INFORMAÇÕES:

Caçadora gera revolta ao postar foto ao lado de girafa negra morta (Veja) 
https://veja.abril.com.br/mundo/cacadora-gera-revolta-ao-postar-foto-ao-lado-de-girafa-negra-morta/

Cientistas fazem primeiras descobertas sobre a comunicação das girafas (Anda)
https://anda.jusbrasil.com.br/noticias/238650939/cientistas-fazem-primeiras-descobertas-sobre-a-comunicacao-das-girafas

Em 'extinção silenciosa', população de girafas cai 40% em 30 anos (Globo)
https://oglobo.globo.com/sociedade/ciencia/meio-ambiente/em-extincao-silenciosa-populacao-de-girafas-cai-40-em-30-anos-20608801

A União Europeia deve esticar o pescoço pelas girafas (Euractiv) (Em inglês) 
https://www.euractiv.com/section/global-europe/opinion/the-eu-must-stick-its-neck-out-for-the-giraffe/

O som das girafas - Gigante gracioso dos pastos africanos passam noites zumbindo mas com as outras (DailyMail) (Em inglês) 
https://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-3249335/Giraffes-HUM-night.html