Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 29 de outubro de 2019

48% do eleitorado brasiliense não têm em quem votar

Terça, 29 de outubro de 2019

Clique na imagem abaixo para melhor visualizá-la

Faltando três anos, ainda, para novas eleições no Distrito Federal, a rejeição a potenciais candidatos existentes no imaginário político social do brasiliense e a total indefinição da opção eleitoral que faria para escolher um novo governador são os comportamentos político eleitorais mais expressivos na atualidade da Capital Federal. É o que revela a mais recente levantamento da WHD Pesquisa e Estratégia. Veja abaixo, a análise de Hélio Doyle, responsável pelo levantamento.

Por Hélio Doyle
Hoje vamos mostrar quem está mais forte na disputa pelo governo em 2022. Ressalvando, porém, que uma pesquisa de intenção de votos a três anos das eleições não diz quem vai ganhar nem mesmo aponta favoritos, apenas permite identificar tendências e averiguar o potencial de possíveis candidatos.

A surrada expressão “se a eleição fosse hoje” não tem sentido algum, pois os candidatos não estão definidos, não há campanha em andamento e as pessoas respondem às pesquisas fora do clima e do ambiente eleitoral. Se a eleição fosse realmente hoje, provavelmente os resultados da pesquisa seriam bem diferentes.