Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Milícias digitais de direita, em polvorosa, não respeitam nem mesmo Helio Fernandes

Segunda, 21 de outubro de 2019
Da Tribuna da Internet
Roberto Nascimento
Louvo a coragem de Antônio Santos Aquino, que escreveu um belo artigo em favor da liberdade. As milícias digitais estão em polvorosa, denotando um esgarçamento das ideias. A ideia ou o pensamento só é bom quando estiverem de acordo com o direitismo exacerbado atual, que condena todos na vala comum do “esquerdismo”. Está complicado escrever qualquer coisa nesses tempos obscuros.
Helio Fernandes dedica a vida aos ideais democráticos
Chegaram ao ponto de execrar o maior jornalista de todos os tempos, o ínclito Helio Fernandes, o mestre inigualável da imprensa brasileira e mundial. No Organização Globo é proibido pronunciar seu nome nas rádios e televisões ou citá-lo em seus jornais diários e revistas.
UM EXEMPLO – Helio Fernandes foi preso pela ditadura militar-civil e desterrado em Pirassununga, Campo Grande e Fernando de Noronha. Seu jornal foi destruído a bomba na calada da noite, em maio de 1981, após a anistia ser concedida pela ditadura. Resistiu a tudo e a todos, sem reclamar, e escreve diariamente até hoje aos 99 anos de idade.
Respeitem esse homem, que dedicou a vida pela liberdade de expressão. Atacá-lo, como fizeram aqui nesse espaço democrático, é uma covardia. Tenho vergonha e asco daqueles que não conhecem a história de vida desse excepcional brasileiro, que também erra como todos nós, porém sua vida é uma saga em favor da sociedade brasileira tão vilipendiada pelos governos e pela elite corrupta e venal, que só pensa em privilégios e lucros para sua casta, que se encontra no topo da pirâmide.
INSANIDADES – Não desanime, Aquino, vamos em frente. Retroceder jamais. O momento é de ouvir até insanidades nas redes digitais, mas não se pode recuar. É preciso esperar que as pessoas caiam em si e reflitam para o bem do país. Afinal, tudo o que os cidadãos brasileiros querem é poder trabalhar, viver, amar e ser feliz.
Um bom início de semana para todos.